7 previsões do futuro bizarras que realmente se tornaram reais - Fatos Desconhecidos

7 previsões do futuro bizarras que realmente se tornaram reais

História | 9 de janeiro de 2017 por PH Mota

0

A sociedade humana sempre foi obcecada com a previsão do futuro. Uma das maiores questões que movia os povos sempre foi “o que vai acontecer em seguida?”, desde os homens que se dedicaram à religião aos que viveram em nome da ciência.

A maioria gosta de tentar moldar a vida com base nas coisas que podemos aguardar do futuro, mas outros gostam de examinar o presente para tentar entender o que vai acontecer. Os resultados das previsões podem ser confusos, mas em alguns casos estão corretos.

Aqui estão algumas das mais chocantes previsões que se tornaram verdade.

1 – De Volta para o Futuro 2 previu tecnologias do futuro

1

Como filme clássico da cultura pop, De Volta Para o Futuro 2 apresentou algumas tecnologias reais do futuro. Nós ainda não temos carros voadores ou hoverboards, mas já podemos viver com scanners biométricos em travas de segurança, chamadas em vídeo e pagamentos digitais por meio do celular. O filme também quase previu o título dos Cubs, errando por apenas um ano.

2 – Apple previu dispositivos com touchscreen, Siri e Skype

2

Ainda em 1987, a Apple divulgou um vídeo mostrando o futuro da computação. Nele, era possível ver dispositivos com telas de toque, assistentes pessoais digitais e chamadas em vídeo. No vídeo, a data ficcional dos lançamentos era 16 de setembro de 2011, somente 18 dias de diferença da disponibilização dos recursos para telefones e tablets.

3 – H.G. Wells previu os tanques de guerra

3

Em 1903, o famoso autor de Guerra dos Mundos publicou uma história em que apresentava o conceito de barcos reforçados e recobertos de ferro como transportes terrestres com oito pares de rodas, assim como os tanques de guerra. O curioso é que só 13 anos depois, em 1916, o primeiro tanque militar foi utilizado pela primeira vez.

4 – 2001 Uma Odisseia no Espaço previu tablets e jornais online

4

Em 2001 Uma Odisseia no Espaço, Arthur C. Clark descreve o NewsPad, um dispositivo tecnológico com uma interface eletrônica que apresenta jornais diretamente da Terra. A descrição de 1968 é tão acertada que foi utilizada pela Samsung em defesas perante a Justiça por acusações de plágio. A empresa se aproveitou do conceito para mostrar que ele já existia bem antes da Apple começar a fabricar os produtos.

5 – EM Forrester previu a internet em 1909

5

Edward Morgan Forrester escreveu, “The Machine Stops,” uma curta história que apresenta pessoas que utilizam telas digitais para se comunicar, raramente utilizando interações reais. Mais adiante, ele descreve os conhecimentos e ideias sendo compartilhados por um sistema que conecta todas as casas na mesma rede, tudo isso antes mesmo da popularização do rádio.

6 – Príncipe Vladimir Odoevsky previu as redes sociais em 1835

6

Em seu livro Ano 4338, o novelista russo descreveu com uma impressionante precisão as hábitos de postar num blog, atualizar status e até mesmo trocar mensagens instantâneas. Tudo isso, com pelo menos uma década da popularização do telégrafo em todo o mundo.

7 – Aldous Huxley previu antidepressivos 20 anos antes

7

Em 1931, em seu livro Admirável Mundo Novo, Huxley descrevia uma droga capaz de alterar a mente das pessoas para manter sua sanidade. A droga Soma é descrita com as mesmas propriedades dos antidepressivos, que só foram começar a ser estudados a partir do início da década de 50.

Dá pra acreditar que sem nenhuma pista do futuro esses autores foram capaz de ver o mundo à sua frente com tanta clareza? Qual previsão você achou mais impressionante?

Fonte(s) List 25
Imagens A Man With a PhDList 25
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários