Entretenimento

7 provas de que namorar como antigamente é melhor que hoje em dia

0

Altos, médios, homens baixinhos, as pessoas possuem gostos diferentes para ficar com alguém. Você sabe porque namorar alguém baixinho é tudo de bom? Eles possuem suas qualidades e características e aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você algumas provas de que namorar com eles é tudo de bom.

Com a tecnologia, as relações interpessoais mudaram bastante. Hoje temos aplicativos, internet bem acessível e diversos meios para se conhecer pessoas.

Até a forma como se namora hoje em dia é bem diferente do jeito que se relacionava com alguém hoje em dia.

Pensando nisso, nossa redação separou para você alguns motivos que provam que namorar como antigamente é melhor que se relacionar como é hoje em dia:

1 – As pessoas mandavam cartas de amor

O romantismo era mais atenuado em anos anteriores, não é como hoje que as pessoas agem diferente. Quando alguém se apaixonava por uma pessoa, elas escreviam uma carta, perfumavam e mandavam uma lembrancinha. Um ato bem romântico que deixou de existir com a chegada da tecnologia.

2 – Existia um ritual de intimidade a ser respeitado

O namoro nas décadas de 30 a 70 eram seguidos à risca por um certo padrão. A regra principal era de nada de intimidades entre os dois. O casal se relacionava nos limites da residência da moça, sob os olhares dos pais, dos irmãos para que se conhecessem mais e priorizassem o bom diálogo e o respeito. Não é como hoje que as pessoas se conhecem e já estão partindo para a moradia em conjunto.

3 – A monogamia era mais preservada

As pessoas eram mais monogâmicas e se importavam muito umas com as outras. Não tinha isso de pegação como hoje em dia e quase ninguém transava com ninguém, só o seu respectivo amor.

4 – Os homens eram mais românticos e educados

Os namoros há uns 50 anos eram baseados no romantismo extremo. Os homens iam sair com as companheiras e demonstravam carinho e atenção chegando até a abrir a porta do carro como forma de cortejo e educação. Hoje em dia todo mundo chega de Uber e se encontra no rolê, dificilmente se vê um jantar à luz de velas. Parece que o romantismo acabou;

5 – Existia menos traição

Com a chegada dos aplicativos de namoro, como o Tinder, por exemplo, redes sociais com o Facebook, ficou muito mais fácil trair ou conhecer novas pessoas.

Muitos casos de traição já aconteceram por conta de infidelidade em app de relacionamentos. Como antes isso não existia, os casais eram mais fieis aos seus respectivos parceiros e parceiras.

 6 – As pessoas lutavam umas pelas outras para manter o namoro

A geração atual não pensa em consertar um erro, defeito que está atrapalhando o relacionamento e preferem trocar de parceiro ou parceira imediatamente. Nos namoros de antigamente, ambas as partes lutavam para que as coisas dessem certo e buscavam corrigir o que estava de errado para que pudessem seguir juntos na relação.

7 – Os sentimentos expressados eram mais intensos e não descartados como atualmente

Antigamente era necessário conhecer bem uma pessoa para se demonstrar um sentimento, ter relações sexuais. Hoje em dia isso não tem significado muito para as pessoas pois o sexo, por exemplo, ficou mais fácil de se conseguir e acabou ocupando o lugar do afeto. Não se tinha tanta opção como hoje e as pessoas buscavam dar valor em quem está junto delas.

Como é o seu namoro? Que tipo de relação você prefere? O que acha dos relacionamentos de hoje em dia com os de antigamente? Mande seu comentário para gente, marque aquele seu amigo ou amiga que namoram como antigamente ou se relacionam como os tempos modernos exigem.

Personagens de Star Wars como você nunca viu

Artigo anterior

10 bebidas com maiores teores alcoólicos do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido