Fatos Nerd

7 provas de que Naruto e Harry Potter são exatamente a mesma história

0

Algumas histórias marcam gerações não é mesmo? Naruto e Harry Potter são duas delas. O primeiro foi criado no Japão por Masashi Kishimoto, e conta sobre um garoto orfão com uma raposa demônio selada em seu corpo e que se esforça diariamente para ser um ótimo ninja. Enquanto Harry saiu das páginas dos livros de J.K. Rowling na Europa, contando também sobre um garoto órfão que, ao completar 11 anos, descobre ser um bruxo e precisa enfrentar uma nova vida cheia de aventuras.

É muito comum histórias de sucesso terem pontos em comum, vimos isso aqui outro dia no nosso post 5 provas de que Mulher Maravilha e A Pequena Sereia são o mesmo filme. E agora, mais uma vez trazemos algumas similaridades mostrando que J.K. Howling e Kishimoto devem ter trocado algumas ideias. Brincadeiras a parte, confira os pontos em comum das duas obras.

1 – O herói que sobreviveu

Começando pelo nascimento: quando Naruto era um bebê, o poder da raposa de nove caudas, Kurama, foi selado em seu corpo, tornando-o um jinchuriki. Da mesma forma que Voldemort transformou Harry Potter em uma de suas horcrux. As mães, Kushina e Lilian, se sacrificaram para que a vida de seus filhos ficasse em segurança. Depois disso tanto Harry quanto Naruto passaram por infâncias solitárias nos lugares em que viviam.

 2 – O trio

A situação muda quando nossos heróis formam equipes. Ao embarcar para Hogwarts, Harry faz dois amigos ainda no trem: Hermione, uma garota muito inteligente, e Ron, um garoto engraçado, carinhoso e muito ligado a família. Para Naruto, foi mais complicado, ele se aproximou de verdade de Sakura e Sasuke quando os três foram colocados no time 7 sob supervisão de Kakashi. Sakura era ingênua e apaixonada por Sasuke, enquanto este era frio, distante e muito focado em seus objetivos.

3 – O conselheiro

Enfrentando novos desafios, tanto Harry quanto Naruto precisaram de tutores, pessoas que traziam respostas quando nada parecia funcionar. Dumbledore, o diretor de Hogwarts, dividiu vários momentos de sabedoria com o rapaz, enquanto Jiraiya soube trabalhar todo o potencial de Naruto e deixá-lo mais forte. Infelizmente, os dois mestres morreram durante as sagas, mas foi necessário para que nossos protagonistas se tornassem mais fortes sozinhos.

4 – A jornada do vilão

Tanto Orochimaru quanto Voldemort são ligados às cobras. Coincidência? Acho que não. Mas, caso você precise de outro argumento, ambos buscavam se vingar de seus antigos mestres: Orochimaru tinha intenções de derrotar o terceiro hokage, Hiruzen Sarutobi, e Voldemort era uma ex-aluno de Hogwarts com alguns assuntos não terminados com Dumbledore. Além disso, ambos desejam conseguir a vida eterna por meio de feitiços (ou jutsus) proibidos.

5 – Proteção do amado

O que é mais memorável? O toque na testa de Itachi ou o “sempre” de Snape? Esses dois personagens abriram mão de muita coisa para proteger seus amados. Uchiha Itachi, ao saber das intenções de seu clã de se rebelar contra Konoha, assassinou todo o clã deixando apenas seu pequeno irmão vivo para que ele buscasse vingança e restaurasse a honra da família. Já Snape, o eterno apaixonado por Lilian Potter, fez todo o possível para proteger o filho de sua amada após a sua morte.

6 – O par romântico

Ao contrário do que muitos pensavam: Harry não ficou com Hermione e nem Naruto com Sakura. Sinto muito, mas vocês shipparam errado. Mas tudo bem, o final foi ainda melhor: nossos heróis ficaram com personagens que estavam ao lado deles desde o começo, Gina e Hinata. Vocês lembram que no começo, quando ninguém acreditava no potencial de Naruto, Hinata o observava escondida e sempre torcia por ele? Pois é, e Gina só é uma personagem ruim nos filmes, nos livros de J.K. Rowling ela também é bastante importante ao lado de Harry – desde o começo, quando era secretamente apaixonada por ele.

7 – Os poderes

Em Harry Potter temos feitiços como Avada Kedrava, Cruciatus, Wingardium Leviosa e gestos específicos com as varinhas para conjurar as magias. Já em Naruto, as combinações de selos, isto é, posições com as mãos, também podem conjurar jutsus muito poderosos para combater inimigos. Esses jutsus ainda se dividem nos tipos ninjutsu, genjutsu e taijutsu.

Você é fã de Naruto e Harry Potter? Quais outros pontos em comum você consegue perceber nas duas obras? Deixe nos comentários.

10 filmes que vão te ajudar a superar qualquer dificuldade

Artigo anterior

Drone captura momento exato em que crianças são cercadas por 400 tubarões

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido