7 situações que só quem é um verdadeiro procrastinador vai entender - Fatos Desconhecidos

7 situações que só quem é um verdadeiro procrastinador vai entender

Entretenimento | 17 de fevereiro de 2017 por Magno Oliver

A preguiça é um estado de prostração e moleza que atinge muitas pessoas. Ela te consome nos dias em que mais precisa de disposição para trabalhar.

Você sabe como acabar com ela em 5 minutos? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você como espantar de vez a preguiça e rapidinho. Você é uma pessoa, digamos, preguiçosa?

Junto da preguiça, vem a procrastinação. Ela é conhecida como aquele famoso ato de deixar para o outro dia ou transferir a obrigação para depois o máximo que você conseguir e puder.

Aliada à preguiça e falta de disposição, a procrastinação consome a energia de muita gente. Você já foi vítima dela? Pensando nisso, nossa redação separou para você uma listinha com algumas situações que só quem é um verdadeiro procrastinador vai entender:

1 – A última vez que você conseguiu reunir coragem para ir à academia…

Dieta, academia, mudar de vida, fazer todos os planos que fez no início do ano, reunir coragem para fazer qualquer tipo de coisa é algo desafiador para você.

2 – Fazer qualquer tipo de esforço realmente é um esforço para você

Sair de casa para comprar uma pizza, um sanduíche, uma comida, é algo que mexe com todas as suas estruturas e você prefere deixar para outro dia ou um outro momento em que estão com entrega disponível. Você quer realizar o mínimo de movimento e esforço para determinadas tarefas e situações. O lema é deixar as coisas sempre para depois ou amanhã.

3 – Até as contas sofrem pela sua procrastinação

Se sair de casa para comprar uma comida, reunir coragem para entrar na academia, fazer uma dieta ou mesmo começar uma caminhada era quase impossível, nem mesmo as suas contas você perdoa. Às vezes você esquece, deixa para outro dia e até acaba se dando mal porque adiou demais o momento de ir pagar os devidos boletos.

4 – Às vezes você tem vontade de chutar o balde e deixar as obrigações do trabalho para semana seguinte

Sabe aquele relatório extenso que você tem que produzir para o chefe até no máximo semana que vem? Sim, você enrola tanto que só vai começar ele no prazo final da outra semana. Muitas vezes você tem vontade de largar tudo que tem para fazer no dia e deixar para o outro ou para mais tarde.

5 – Até para falar com os amigos no WhatsApp você adia para os momentos mais urgentes

O grupo no whatsapp está bombando de mensagens e áudios da galera marcando o rolê do final de semana, mas sua procrastinação é tamanha que você só vai olhar para responder bem em cima da hora de sair, no momento mais urgente possível.

6 – Você é o que mais se atrasa para os rolês

Não tem jeito, você sempre arruma um jeito de dar uma adiada na sua chegada nos rolês, perde o horário limite da lista vip da balada porque, para variar, procrastinou um pouquinho antes de chegar. Você sempre está se atrasando para os rolês que é convidado porque procrastina um pouco antes de sair de casa.

7 – As tarefas domésticas sempre ficam para último plano

Os cuidados com a casa também caem na mira da sua procrastinação. As vasilhas sujas ainda do almoço você só vai lavar no outro dia, o lixo da semana passada ainda está lá no canto esperando você jogá-lo fora.

Você é uma pessoa que procrastina um pouco? Gosta de dar uma adiada nos trabalhos, obrigações, em tudo que puder deixar para depois? Mande seu comentário para gente, marque seu amigo ou amiga que são procrastinadores natos.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários