CiĂȘncia e TecnologiaCuriosidades

8 coisas que podem estar morando dentro de vocĂȘ (sem pagar aluguel)

0

Todo mundo jå escutou uma história ou outra que envolve o fato de algum bicho ou coisa indesejada estar dentro do organismo de alguém.

Geralmente essas historias são tidas como casos distantes ou até mesmo lendas. Mas a realidade realmente pode ser assustadora e nada agradåvel.

Pensando exatamente nisso, nĂłs aqui da Fatos Desconhecidos preparamos uma lista com 8 “itens” que podem simplesmente estar morando no seu corpinho nesse exato momento e vocĂȘ nem imaginava.

Sabe aquela dor aguda no ouvido, aquele desconforto no estomago que nĂŁo passa? Pois bem, vamos descobrir o que eles supostamente podem ser, confira!

1- Aranhas

01

Sim, isso realmente Ă© assustador. Mas Ă© mais comum do que poderĂ­amos imaginar a ocorrĂȘncia de pessoas que vĂŁo parar em centros mĂ©dicos, por causa de aranhas em seus organismos e nĂŁo de suas picadas. No ano de 2012 por exemplo, uma mulher identificada como Sra Lee, foi internada apĂłs reclamar de uma intensa coceira em uma de suas orelhas.

Depois de examinada, uma aranha de 4 olhos e bastante peluda foi retirada de seu membro. Um outro caso muito semelhante a esse, foi o do australiano Dylan Maxwell, que saiu de férias para Bali, e na volta encontrou em seu corpo, uma cicatriz vermelha em formato de trilha que conduzia do seu umbigo até o peito.

Quando Dylan foi ao hospital, ele se surpreendeu ao descobrir que na realidade a tal cicatriz havia sido “escavada” por uma aranha tropical que estava em seu organismo resistindo a alguns dias, e que tentou sair lá a qualquer custo.

2- Ameba

02

A Naegleria Fowleri, Ă© uma espĂ©cie de ameba popularmente conhecida como “comedora de cĂ©rebros”, ela pode ser encontrada em locais onde haja ĂĄgua doce e morna, como lagoas, lagos, rios e nascentes.

Ou seja, locais que são também muito frequentamos por nós seres humanos, que também nos sentimos confortåveis na ågua morna, por esse motivo essa ameba oportunista consegue entrar no sistema nervoso de uma pessoa através de seu nariz, migrando posteriormente para o seu crùnio e em alguns casos pode até mesmo ir parar no cérebro de sua vítima, nessa situação ela causa meningoencefalite amebiana primaria no paciente, doença a qual mais de 95% das vítimas não sobrevivem.

3- Traças e Carrapatos

03

Assim como as aranhas que citamos anteriormente, esses desagradåveis bichinhos podem acabar indo parar dentro de uma de suas orelhas (ou até mesmo nas duas).

Um homem não identificado que mora nos EUA por exemplo, teve que lidar com o azar de ter tanto uma mariposa como um carrapato vivos dentro de uma mesma orelha. Mas felizmente a bizarra situação foi revertida por um médico e um par de pinças.

4- TĂȘnia

04

A tĂȘnia Ă© um parasita que aqui no Brasil pode ser encontrada em maior frequĂȘncia, visto que a sua contaminação estĂĄ intimamente relacionada ao saneamento bĂĄsico precĂĄrio e tambĂ©m a mĂĄ preparação de carnes. Esse parasita se hospeda dentro do intestino de suas vĂ­timas, que nesse caso jĂĄ sĂŁo seu hospedeiro definitivo.

Em mĂ©dia esses seres podem viver 25 anos, e podem tambĂ©m chegar a alcançar vĂĄrios metros de comprimento, coincidentemente a tĂȘnia de maior tamanho jĂĄ encontrada em seres humanos, tinha nada mais e nada menos do que 25 metros de comprimento.

5-  Ascaridíase

05

Popularmente conhecida como ‘lombriga’, a ascaridĂ­ase Ă© uma verminose intestinal, e Ă© simplesmente a mais comum em todo o mundo, apesar de sua ocorrĂȘncia ser mais frequente em paĂ­ses subdesenvolvidos.

Isso ocorre, em decorrĂȘncia do seu mĂ©todo de contaminação, que consiste na ingestĂŁo de ĂĄgua ou alimentos contaminados com seus ovos.

6- Baratas

06

AtĂ© pode ser difĂ­cil imaginar ou aceitar tal situação, mas sim! Uma barata pode estar vivendo dentro de vocĂȘ, e para sermos mais precisos, ela pode estar vivendo dentro de seu ouvido. Esse membro de um modo geral Ă© suscetĂ­vel a penetração de insetos e pequenos animais de um modo geral, visto que nossas orelhas nĂŁo possuem nenhuma proteção natural nesse sentido, e esses animais, de um modo geral, procuram sempre pequenos espaços para se esconderem. Por esse motivo, nĂŁo Ă© tĂŁo absurdo assim quanto vocĂȘ imaginava, o fato de uma barata realmente poder estar dentro de vocĂȘ.

7- Pequenos peixes

07

VocĂȘ provavelmente jĂĄ ouviu falar sobre o “dom” assustador que a espĂ©cie candiru pode ter. Mas caso vocĂȘ ainda nĂŁo saiba, esse pequeno peixinho geralmente Ă© atraĂ­do pela ĂĄgua morna, e Ă© por esse motivo, que muitas vezes ele pode acabar adentro na uretra de quem estĂĄ urinando na ĂĄgua que esse peixinho vive.

Mas diferente do que muitos pensam, o candiru nĂŁo Ă© a Ășnica espĂ©cie de peixe que pode realizar tal proeza, prova disso Ă© o caso de um homem chinĂȘs que estava tomando um banho com pequenas enguias, que supostamente deveriam mordiscar a sua camada de pele morta, mas ou contrĂĄrio da proposta ou do esperado, uma enguia de 15 cm, adentrou sua uretra, indo parar em sua bexiga. Assustador nĂŁo?

8- Plantas

08

Pois bem, algumas plantas tambĂ©m podem acabar virando hospedeiros indesejados em seu organismo, para isso, basta que vocĂȘ nĂŁo tenha muita sorte e que o ambiente esteja favorĂĄvel.

Artyom Sidorkin de 28 anos,  é um russo que foi submetido a uma cirurgia de remoção de uma suposto tumor, mas para a surpresa geral do médicos que trabalhavam em sua cirurgia, o que havia dentro do pulmão de Artyom era na realidade um abeto longo que estava crescendo. Acredita-se que nesse caso, isso teria ocorrido pelo fato do russo ter inalado uma semente dessa espécie de planta, e ela tenha encontrado ambiente propicio para seu crescimento nesse inoportuno local.

E entĂŁo queridos leitores, vocĂȘs poderiam imaginar, que todas essas coisas poderiam estar nesse momento habitando o vosso corpinho? Qual deles mais te incomodou ou assustou? Conta pra gente aqui em baixo nos comentĂĄrios.

11 sinais de que vocĂȘ Ă© uma pessoa interessante

Artigo anterior

O que aconteceria se a Terra começasse a girar ao contrårio?

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido