8 Coisas que você não sabia sobre Aranhas - Fatos Desconhecidos

8 Coisas que você não sabia sobre Aranhas

Ciência e Tecnologia | Curiosidades | 18 de fevereiro de 2015 por Rafael Miranda

As aranhas são animais que vivem em diversos lugares, como em matas, pântanos, desertos e buracos no solo. O corpo se apresenta dividido em cefalotórax e abdome, sendo que neste há quatro pares de pernas. Como em todos os artrópodes, as aranhas possuem exoesqueleto composto por quitina.

Existem algumas aranhas cujas picadas podem causar alguns problemas para o ser humano. São elas: a aranha armadeira, a aranha-marrom, a aranha-de-jardim, ou tarântula, e a viúva-negra. A caranguejeira, apesar de grande, é causadora de poucos acidentes, na maioria das vezes provocando apenas irritações na pele em virtude da ação irritante dos pelos que se desprendem do seu abdome.

Conheça agora 8 curiosidades sobre esses animais que causam terror em muitas pessoas:

65

As aranhas não são insetos, são animais invertebrados pertencentes ao Filo Artropoda. Atualmente são conhecidas cerca de 40 mil espécies de aranhas, que podem ser encontradas em muitos ambientes do planeta, inclusive nas regiões desérticas.

67

Em uma pesquisa 50% das mulheres e 16% dos homens apresentaram aracnofobia, um espécie de “medo irracional” de aranhas.

68

A maioria das aranhas têm entre 6 e 8 olhos

66

As aranhas produzem a fibra natural mais resistente do mundo. Os fios produzidos pelos aracnídeos é 8 vezes mais resistente que o aço além de ser uma das fibras mais leves existentes.

SONY DSC

A picada da aranha armadeira pode causar uma dor insuportável além de uma reação um pouco inusitada: em homens ela pode causar o priapismo, uma ereção dolorosa por tempo prolongado.

70

Na América do Norte, a viúva-negra é a aranha mais venenosa já encontrada. A mais venenosa do mundo é a armadeira, residente no Brasil.

71

Os fósseis mais antigos de aranhas datam de 318 milhões de anos

Maior-aranha-do-mundo

A maior aranha do mundo mede 30 cm e pode ter o peso de o filhote de um cão.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários