8 ilustrações que mostram a magia de se morar sozinho - Fatos Desconhecidos

8 ilustrações que mostram a magia de se morar sozinho

Entretenimento | 11 de agosto de 2017 por Ana Luiza Andrade

Morar sozinho não é fácil. A solidão às vezes machuca, além do fato de que você tem que fazer tudo sozinho, não há ninguém para te ajudar. Você descobre aos poucos o quanto ser adulto é difícil. Se algo quebrar ou estragar é você quem deverá tomar as devidas providências. Se a internet cair, você passará horas no telefone com a operadora. Acabou a luz? Tem que acender uma vela, não há espaço para o medo. As contas? Não se pagam automaticamente, você tem que pagá-las. Além de manter a casa limpa, lavar e passar roupas, organizar a casa, fazer compras, fazer comida, limpar tudo outra vez.

Ufa. Parece exaustivo, não é? Mas tudo tem o seu lado bom e o seu lado ruim. Depende da perspectiva que você está encarando o mesmo fato. A verdade é que morar sozinho também pode ser um prazer. A independência, a liberdade são coisas grandiosas quando comparadas aos pequenos trabalhos diários que uma casa exige.

E no fundo, todo ser humano precisa de um pouco de solidão. É saudável e se soubermos aproveitar esses momentos, eles podem acabar se tornando viciantes.

Quem sabe muito bem disso é a designer Yaoyao Ma Van As’s. Ela é uma talentosa ilustradora que se inspira na sua própria vida para mostrar através de seus desenhos os benefícios de quem mora sozinho.

Acompanhe 8 de seus trabalhos:

1 – Qualquer hora é hora

Se você está com fome não há pudor para assaltar a geladeira há qualquer hora do dia. Dividir o restinho da comida que sobrou do almoço ou do jantar? Não precisa. Você pode comer o quanto quiser, afinal, você mora sozinha(o).

2 – À vontade

Como é bom chegar em casa e tirar a roupa suja que acompanhou você durante o dia na rua. Melhor ainda é morar sozinha(o) e poder ficar à vontade só com suas roupas íntimas. A liberdade dessa sensação não tem preço.

3 – Horário para dormir

Você faz seus próprios horários. Se você prefere trabalhar de madrugada e ir até ao amanhecer, ninguém te cobrará para ir para a cama cedo. Sem horário “certinhos” para dormir. Afinal, sua casa:  suas regras.

4 – Faxina

Até a hora de fazer aquela limpeza profunda na sua casa pode se transformar num momento de lazer. Uma música ao fundo, tudo no seu tempo, sem nenhuma cobrança. Nada melhor do que curtir sua casa limpinha graças à você mesma(o).

5 – Liberdade para se expressar

Pintar e sujar a casa toda, dançar pela sala, colocar o som no último volume. Para quem vive sozinho são ilimitadas as maneiras de se expressar. Tudo com a maior liberdade e sem medo de incomodar ninguém.

6 – Banho

Seus cabelos no banheiro incomodam as outras pessoas que vivem com você? Quem vive sozinho não passa por isso. Você pode tomar um banho relaxante e até brincar com os fios que caem do seu cabelo na parede de azulejo. Quem nunca fez isso?

7 – Sem se importar com a bagunça

Obrigação de comer na mesa de jantar? Nada. Você faz suas refeições da maneira que te deixar mais confortável. Sujar o rosto com uma macarronada por exemplo, não tem problema algum. Ler enquanto come? Pode também. O que importa é o seu bem-estar e uma bagunça às vezes faz bem.

8 – Apenas observando a noite

Afinal, você mora sozinha(o). Há os prós e os contras, como tudo na vida. Mas um dia você pode encontrar alguém e vocês dois podem querer dividir uma casa e sua liberdade nunca mais será a mesma. É preciso saber valorizar cada momento.

Morar sozinha(o) também faz parte da experiência da vida. Portanto que seja apreciada da melhor maneira possível. Que seja bela.

Gostou do trabalho dessa artista incrível? Se identificou? Então não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para compartilhar com seus amigos que também vão gostar dessa perspectiva linda de ver o lado bom de se viver sozinho.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários