8 lendas urbanas aterrorizantes que acabaram se tornando reais - Fatos Desconhecidos

8 lendas urbanas aterrorizantes que acabaram se tornando reais

Terror & Sobrenatural | 9 de maio de 2017 por PH Mota

As lendas urbanas são parte importante de qualquer cultura. Todo mundo, independente de onde vive, cresce ouvindo histórias com algum toque de mitologia e fatos sobrenaturais que parecem estranhos demais para a realidade. Em várias ocasiões, no entanto, elas são mesmo.

Lendas e medos que fazem parte da realidade de vários povos podem ter origens em fatos da vida real que acabam justificando toda a preocupação que poderia ser vista como insana. Mesmo que nem sempre a realidade seja uma reprodução da versão que vemos nas lendas, dá para entender de onde veio o terror.

Confira algumas das lendas assustadoras ao redor do mundo que acabaram sendo percebidas na realidade!

1 – O homem verde

Uma lenda urbana comum na região da Pensilvânia, Estados Unidos, conta que um homem de aura verde brilhante vaguei nas margens de rodovias ou dentro de túneis durante a noite. Segundo a história, ele teria o poder de desativar o sistema elétrico de um carro somente a partir do toque. O homem verde teria uma origem sobrenatural e já teria sido visto por várias pessoas.

Na verdade, a lenda de base num fato real da vida de Raymond Robinson. O homem sofreu danos gravíssimos num acidente com eletricidade que causou um brilho incomum em sua pele. Para evitar o julgamento das pessoas por sua aparência estranha, ele costumava vagar somente pelas noites, mas parece que o tempo fez com que tudo fosse transformado numa lenda local assustadora.

2 – Menino cachorro

A história original da lenda do “menino cachorro” envolve um garoto que passou a vida torturando e matando animais em sua região, utilizando uma mistura de ferramentas e poderes sobrenaturais. Apesar de não ser realmente como na versão real, a lenda é baseada em Gerald Floyd Bettis, que realmente passava parte de seu tempo torturando gatos e cachorros da vizinhança.

Ele construiu uma nova área na casa de sua família para que tivesse um espaço exclusivo para torturar animais e fazer experimentos com eles. Além disso, existem relatos de que ele prendia os próprios pais no sótão, levando comida a eles somente quando tinha vontade.

Apesar de não ter nenhum poder sobrenatural, ele realmente possuía tendências sádicas violentas o suficiente para inspirar uma lenda ao redor de sua vida.

3 – Água preta

Vários filmes de terror decidem apostar em momentos de água suja e preta para criar um ambiente completamente aterrorizante. Água de tom escuro saindo dos chuveiros ou das torneiras se torna assustador quando valorizamos tanto a pureza do ingrediente vital. Em 2013, hóspedes do hotel Cecil, de Los Angeles (Estados Unidos) viveram esse fenômeno de uma forma inesperada.

Quando os hóspedes entraram em contato com a gerência para dizer que a água tinha um gosto estranho, funcionários da manutenção encontraram o corpo da turista canadense Elisa Lam em decomposição no fundo de uma caixa d’água. Hóspedes e funcionários consumiram e utilizaram a água contaminada pelo corpo da mulher por 19 dias. Conheça mais da história bizarra por trás da morte de Elisa Lam.

4 – Alguém te observando

Grande parte das histórias de terror e de fantasma começam com personagens e pessoas que sentem que não estão sozinhas. Geralmente isso pode ser acompanhado de objetos desaparecendo ou ruídos inesperados. Em 2008, isso realmente aconteceu na vida de um homem, que decidiu preparar uma câmera para descobrir o que estava havendo.

O que o homem descobriu foi que uma moradora de rua estava vivendo em seu porão e saía para pegar comida e bebida quando ele estava dormindo. No vídeo – que já teve sua veracidade questionada algumas vezes na internet – é possível ver a mulher bebendo leite da geladeira do morador e até mesmo urinando em sua pia.

Depois de ver o vídeo, o homem deixou o apartamento imediatamente e chamou a polícia, que retirou a mulher do local.

5 – Vampiros de gordura

A estranha lenda existe no Peru há cerca de 400 anos, contando que supostos vampiros atacam turistas na região para remover toda a gordura de seus corpos. A história real por trás da lenda é quase tão assustadora, mas não envolve vampiros de verdade, e sim criminosos envolvidos com tráfico de órgãos humanos.

Em 2009, o General Eusebio Felix Murga anunciou que o departamento de polícia local identificou e desmantelou uma gangue que estava traficando gordura humana. Se você precisava de uma dose de motivação extra para perder algumas gordurinhas, talvez era isso que faltava.

6 – Congelado vivo

Existem vários casos de celebridades e milionários excêntricos que buscam a criogenia como alternativa para um possível ressuscitamento no futuro. Enquanto alguns cientistas defendem que isso é plausível, vários outros apostam que a técnica pode não ter nenhum resultado. Essa última vertente, no entanto, tem um forte argumento contrário na história de uma jovem de Dakota do Norte, em 1981.

O corpo de Jean Hilliard foi encontrado completamente congelado a -22ºC. Enquanto os pesquisadores tentavam medir sua temperatura ou perfurar o corpo com uma agulha, davam a mulher como morta. No entanto, mesmo que ninguém pudesse explicar, ela acabou sobrevivendo depois que todo o gelo se derreteu.

7 – Ser enterrado vivo

Vez ou outra uma história de gente que acordou e levantou no meio do próprio velório aparece nos portais de notícia pela internet. Por conta disso, muita gente morre de medo de acabar trancado dentro de um caixão ainda em vida e ir parar debaixo da terra sem nenhuma condição de sobrevivência. Infelizmente, os casso já foram muito comuns em determinados momentos da história, com corpos exumados revelando sinais de luta depois de enterrados. Com o avanço da medicina e das tecnologias mais modernos, os casos são bem mais raros, apesar de existentes.

8 – Jogos Mortais

Você certamente já viu ou ao menos ouviu falar do assassino Jigsaw, figura por trás de todos os desafios e armadilhas aterrorizantes presentes na saga de filmes Jogos Mortais. Num dia aparentemente comum, em 2003, o entregador de pizza Brian Wells estava prestes a encerrar o dia do trabalho quando, uma hora depois, estava tentando roubar um banco com um colar de bombas em seu pescoço e uma espingarda caseira.

A polícia chegou no local e impediu o crime, mas não chamou um esquadrão anti-bombas e o artefato explodiu, deixando um buraco mortal no corpo do entregador de pizza. Mais tarde, as autoridades encontraram uma lista de tarefas que ele deveria realizar num curto espaço de tempo, o que não aconteceu.

Os responsáveis pela lista e pelas bombas foram capturados e condenados pelo crime.

O que achou das versões reais dos contos assustadores? Qual deles mais te incomodou?

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários