EntretenimentoFatos Nerd

8 momentos perturbadores nos filmes da Pixar

0

Com mais de 20 anos desde o lançamento de Toy Story, a Pixar ainda hoje continua revolucionado o mercado de filmes animados com conceitos inovadores e tramas que cativam adultos e crianças ao redor do mundo. Sucesso entre críticos e público, o estúdio apresenta tramas simples que conseguem envolver o espectador e passar mensagens profundas, geralmente de amor e felicidade.

Mesmo que foque em públicos infantis e tenha mensagens positivas, os filmes da Pixar passam por momentos assustadores em várias situações. Para gerar tensão no roteiro ou motivações para os personagens, somos apresentados a situações inesperadas que realmente provocam emoções que podem não combinar com o transmitido no decorrer do filme. É claro que, geralmente, são todos necessários para o desenrolar da trama, mas não os fazem mais fáceis de aceitar.

Esta lista vai apresentar algumas das cenas que mais causam incômodo dos filmes da Pixar, por medo, tristeza ou qualquer emoção que não combine com os sorrisos que as produções provocam em sua maioria.

1 – Toy Story 3

1

Depois de três filmes cativando a audiência, os brinquedos que protagonizam Toy Story vivem momentos assustadores no terceiro filme da franquia. Num certo momento, os brinquedos são jogados num incinerador de lixo. Durante a cena, a face de horror dos personagens e a trilha sonora produzem um cenário assustador para o público. O momento é de morte certa para os brinquedos que acompanhamos durante anos nos cinemas e não há como ficar tranquilo.

2 – Vida de Inseto

2

Próximo ao fim de Vida de Inseto, o protagonista Flik tenta atacar o rival Hopper por meio da construção de um pássaro falso. Por conta de um acidente anterior, o gafanhoto Hopper morre de medo desses animais. O plano acaba dando errado, mas enquanto o gafanhoto está atacando Flik, um pássaro de verdade ameaça os dois. Dessa vez, Hopper não tem medo, pensando que é mais um plano do rival, mas o que vemos é o vilão sendo capturado e comido vivo em tela.

3 – Divertida Mente

3

Em Divertida Mente, um dos personagens mais encantadores é o elefante Bing Bong, que vive nas memórias da garota Riley. Ele quer voltar a ser parte da vida da menina, mas acaba preso num vale de memórias despejadas. Bing Bong até tenta escapar do local voando em seu foguete mágico, mas sem poder, é abandonado. Nós temos que assistir o cativante personagem desaparecer para sempre.

4 – Up

4

No início de Up, somos apresentados ao casal Carl e Ellie. A vida perfeita dos dois é narrada de forma incrível, com momentos de amor e companhia entre os dois. No meio da felicidade, os planos de viagem de Carl e Ellis também são apresentados. Carl compra passagens e faz toda a organização para uma última viagem com sua esposa, mas ela acaba morrendo. É uma situação de quebrar o coração, logo na abertura do filme, chocando qualquer um que entra em contato com o filme.

5 – Procurando Nemo

5

Procurando Nemo começa apresentando a realidade no fundo do mar e o comportamento super protetor de Marlin, em função da deficiência do pequeno peixe-palhaço. Quando estamos começando a nos acostumar com o relacionamento dos animais e simpatizando com os personagens, Nemo é capturado. Não chega a ser uma surpresa, já que o próprio nome do filme revela toda sua trama, mas ao assistir a tudo da perspectiva submarina, tudo é muito mais perturbador.

6 – Toy Story

6

No primeiro Toy Story, Buzz e Woody vão parar na casa do perigoso garoto Sid, que tem o estranho hábito de deformar e explodir seus brinquedos. Sob o ponto de vista dos personagens principais, somos surpreendidos com uma série de brinquedos saídos da bizarra mente de Sid. O garoto também aparece fazendo operações assustadoras nos brinquedos, dignas dos pesadelos de qualquer criança.

7 – Wall-E

7

Conhecida por filmes com muita animação e personagens divertidos e falastrões, a Pixar ousou quando lançou Wall-E, em 2008. Apesar de conseguir cativar o público com um simpático robô praticamente silencioso, também apresentou um cenário não muito animador para a humanidade. O nosso planeta precisou ser abandonado pelo alto número de lixo espalhado por todos os lados e os seres humanos precisam de máquinas para se mover, de tão preguiçosos cultivadores de hábitos não saudáveis. Pode parecer engraçado à primeira vista, mas quando você para pra pensar, é assustador.

8 – Monstros SA

8

É natural que um filme de monstros estaria numa lista que fala de momentos perturbadores. Apesar disso, os monstros do filme são, na maior parte do tempo, bem simpáticos. Vivendo num mundo que depende dos gritos de crianças assustadas para produzir energia, o gigante de pelos Sully acaba se aproximando da menina Boo e criando carinho por ela. Durante uma passagem em que ele precisa assustar uma criança num simulador, ele adota uma postura realmente assustadora, mas a pequena Boo se depara com essa cena. O momento é de partir o coração, pois marca uma quebra no relacionamento dos dois que ninguém esperava.

Por mais que as lembranças felizes e positivas fiquem marcadas com mais intensidade em nossas lembranças, esses momentos de medo ou tristeza são fundamentais no desenrolar dos filmes. Será que a Pixar não tem dó nosso coração? Qual dessas cenas mais te marcou? Conte para gente nos comentários!

7 maneiras bacanas e criativas de abordar uma mulher e deixa-la impressionada

Artigo anterior

Quem são as pessoas por trás de algumas marcas famosas?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido