Ciência e Tecnologia

8 práticas que você nem imaginava que podem fazer uma mulher engravidar

0

De que jeito você evita fazer um filho inesperado? Bom, hoje em dia existem várias e várias maneiras de evitar um filho, através de métodos contraceptivos nós podemos evitar que a mulher engravide, mas nem sempre as coisas saem como nós esperamos. Alguns fatores pode criar riscos de gravidez, mesmo que você tenha todo cuidado do mundo, e nós vamos alertar vocês de alguns deles nessa matéria. Falando em engravidar, já leram a nossa matéria com as 7 posições sexuais para conseguir engravidar mais rápido?

Como você abre um preservativo na hora das relações sexuais? Você já tomou antibiótico enquanto estava tomando anticoncepcional? Pois é, essas coisas e outras práticas podem fazer com que uma mulher engravide, e tendo isso em mente, nós fizemos essa matéria com as 8 práticas que você nem imaginava que podem fazer uma mulher engravidar, confiram:

1 – Ter relações sexuais sem proteção enquanto está menstruada

1

Muitas pessoas acham que só porque a mulher está menstruada não existe a chance de engravidar, mas isso é um grande engano que as pessoas cometem. O fato é que em alguns casos pode ser possível estar fértil durante a menstruação, e nesse caso, por exemplo, podem fazer com que uma mulher engravide. Além disso, os espermatozoides podem viver dias dentro da mulher, e se ela tiver uma menstruação curta, ela pode ovular durante esse período.

2 – Usar lubrificantes junto com a camisinha

2

Algumas pessoas gostam de usar lubrificantes na hora do sexo, mesmo que a camisinha venha lubrificada. Mas os lubrificantes a base de óleo são um verdadeiro perigo, isso porque ele pode danificar o preservativo e criar microfissuras, podendo aumentar as chances da mulher ficar grávida.

3 – Engravidar já estando grávida

3

Acreditem vocês ou não, é possível engravidar mesmo estando gravida. Isso se chama superfetação, e mesmo sendo raro, uma mulher gravida pode engravidar de novo se tiver relações sexuais sem proteção, pelo simples fato da mulher ovular durante a gravidez.

4 –  Ter relações sexuais sem proteção depois do procedimento cirúrgico contraceptivo

1

Para os homens vasectomia e para as mulheres laqueadura, dois procedimentos onde fazem a interrupção do sistema reprodutivo. Apesar do método ser bem eficaz, alguns casos em que essas estruturas voltam a crescer e ligar-se, o organismo acaba revertendo naturalmente e a pessoa pode voltar a ter risco de gravidez.

5 – Abrir o pacote de camisinha com o dente

2

Abrir a camisinha com os dentes pode te trazer um baita problema. Ao abrir o preservativo com os dentes, você corre o risco de danificar a camisinha, e consequentemente podendo engravidar. Abra com os dedos mesmo, pode ser um pouco mais difícil, mas é mais seguro.

6 – Tomar antibiótico enquanto toma pílula anticoncepcional

680-03180857 © Masterfile Royalty Free Model Release: Yes Property Release: No Pills on a person's palm

Vocês sabiam que o antibiótico pode anular o efeito do anticoncepcional? Pois é, devido a interação medicamentosa entre eles, o antibiótico diminui a concentração de hormônios presentes na pílula, tornando-o ineficaz.

7 – Pílula do dia seguinte

1

Usada na maioria das vezes em casos de emergência, a pilula do dia seguinte não é tão confiável quanto os outros métodos. Ela pode até diminuir as chances de engravidar, mas ainda existe um risco. Se você tomar dentro de um tempo de 24 horas, a pílula tem 95% de chance de eficácia, mas e se os 5% falarem mais alto?

8 – Confiar em apenas um método contraceptivo

2

É preciso usar métodos contraceptivos combinados, como a camisinha e o anticoncepcional, até porque, nenhum deles é 100% eficaz. Sendo assim, já que você quer mesmo prevenir a gravidez, é bom ficar atento aos métodos contraceptivos que vocês estão usando.

E aí, amigos, já sabiam que todas essas práticas tem risco de engravidar? Comentem!

Esse é o verdadeiro mistério da Esfinge de Gizé

Artigo anterior

8 pessoas com partes do corpo extra que vão te surpreender

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido