Curiosidades

8 sinais de que você pode estar se tornando alcoólatra

0

Você começou falando pra todo mundo que bebia apenas socialmente. Com o tempo você se tornou uma pessoa tão sociável que os momentos de bebida passaram a tomar conta da sua vida cada vez mais e mais.

Já são tantos dias em bares e acordando com ressaca que você nem sabe como é viver sem álcool. Se é o seu caso, cuidado! Você pode estar se tornando um alcoólatra e nem percebeu.

Pra tirar a dúvida, acompanhe os itens da lista que nós separamos pra você.

1 – Você já não bebe só nos fins de semana

1

Quando você começou a beber, era só aos fins de semana, mas hoje em dia já vale aquele cervejinha no meio da semana pra relaxar. Chega a um ponto em que já tem mais dias que você está bebendo do que sem beber.

2 – Todos seus eventos sociais precisam ter álcool

2

Na hora de escolher as festas e eventos que vai, sempre prioriza o álcool e as bebidas que terão na festa. Se o evento é open bar, já tem sua presença garantida.

3 – Seus melhores amigos são os garçons dos bares

3

A sua presença nos bares da cidade é garantida com frequência e, por isso, você já é amigão dos garçons. O bom relacionamento ainda te rende algumas saideiras grátis, contribuindo para a bebedeira.

4 – Você bebe até sozinho em casa

4

Você já está tão acostumado a beber que nem precisa mais de eventos sociais. Qualquer momento em casa gera uma desculpa para abrir aquela cervejinha e curtir um filme ou um futebol no sofá.

5 – Quando você toma suco sente falta da vodka misturada

5

Às vezes você até bebe outras coisas, como um suquinho de limão para refrescar. Mas na hora que o sabor chega na boca, você sente falta de algo: o gosto da vodka misturada nesse suco.

6 – Ter ressaca é uma coisa normal na sua vida

6

Nas primeiras vezes em que teve ressaca, o sofrimento era imenso. Agora, você já passa por isso com tanta frequência que não acha anormal. Estranho é acordar com disposição, sem sentir cansaço e dores de cabeça.

7 – Você tem tomado várias decisões ruins sob influência da bebida

7

Frequentemente você percebe que está tomando decisões horríveis na sua vida. Quando para para refletir a respeito, percebe que o álcool tem afetado muito as escolhas que você faz.

8 – Perder a memória dos acontecimentos da noite anterior é algo comum

8

Não são raros os momentos em que alguém comenta algo com você e a única reação possível é: “eu não lembro disso”. Você até tenta se apegar à máxima “se eu não lembro, eu não fiz”, mas todo mundo sempre insiste que você fez e que você está mesmo tendo problemas na memória.

São hábitos que foram chegando na sua rotina e você nem mesmo percebeu. Lembrando que o alcoolismo é um problema sério que pode e deve ser tratado. Se você realmente se identificou com itens demais, ou conhece alguém que possa ter problemas com a bebida, é uma boa procurar a ajuda de especialistas e agir antes que seja tarde demais.

96% da população não consegue passar no teste das cores, você consegue? [Quiz]

Artigo anterior

8 coisas simples e “inocentes” do seu dia-a-dia que podem te levar à morte

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido