Entretenimento

8 sinais que mostram que você é bom demais para namorar

0

Hoje vamos falar sobre as vantagens que você tem em estar solteiro. Porque começamos indo direto ao ponto? Porque antes vamos falar sobre relacionamentos. Não é que namorar seja ruim. A questão é que namorar exige tempo, paciência, atenção e por isso tudo você não namora com qualquer pessoa. Porque namorar exige troca de alegrias tristezas enfim, carmas.

Namorar é compartilhar emoções e sentimentos. A não ser que você encare namoro apenas como diversão. Se encara, podemos apostar que seus namoros não duram muito. Porque ninguém quer ser reconhecido como playground do outro. Pessoas são complexas e reagem de formas diversas a determinadas coisas. Então se você está se relacionando com alguém e esse lance é monótono, tem algo errado.

Que fique claro: não estamos desmerecendo relacionamentos. Se relacionar é fundamental pra condição humana sob vários ângulos. Contudo, hoje vamos nos ater a falar das vantagens que também existem em estar solteiro. Porque namorar é muito bom e por isso mesmo não é fácil. Mas você não namora porque se identifica com essas situações aqui:

1- Você preza a liberdade

Liberdade

Nós amamos a sensação de não ter que relatar nossos passos pra ninguém. Solteiro você escolhe o programa e a companhia ou opta na mesma hora por não fazer nada com ninguém. Ou ainda se reunir com aquela galera insana que te chamou pra uma resenha de madrugada e sair sem se preocupar com a hora que vai (ou se vai) voltar. Quem já terminou um relacionamento de longo tempo inevitavelmente sentiu essa sensação no primeiro momento. Por mais que possa depois ter liberdade com um sentimento de luto pelo fim dos ideais construídos na relação, essa sensação de liberdade fica. Ela é uma das poucas coisas boas nesse momento de ruptura.

2- Gosta de ter mais grana disponível

Mega-Sena-da-Virada-seudinheiro-istock-635x473

E agora que você não tem mais “mozão” (ou nunca teve) pode pegar a grana que investiria em presentes, baladas etc., e redirecionar. Namorando você está dispendendo tempo ou dinheiro com quem ama. E é por amar que você gasta tempo e/ou dinheiro com quem você namora. Há pessoas que quando não podem dar atenção e serem presentes, gastam mais dinheiro pra compensarem os que os esperam. Não é um contratempo. Como já mencionado, tudo é troca. Então a matemática é simples: Sem namorar você gasta tempo e dinheiro com outras coisas. Cursos, viagens, livros ou farra mesmo. É tudo seu.

3- Expressão de desejo

executivos-flertam-mesa-trabalho

Queremos chamar sua atenção neste ponto para outro tipo de liberdade além do já citado. Flertar, admirar quem te chamar a atenção sem medo de se sentir infiel, sem culpa. Paquerar é saudável. O jogo da conquista é um desafio saudável. Se sabe do que estamos falando já deve ter se sentido feliz por poder desejar quem quisesse sem culpa.

4- O Visual

Man in facial mask with cucumber slices over his eyes --- Image by © Felix Wirth/Corbis

Você tem menos cobrança em relação à sua aparência se está solteiro. Isso porque você não precisa se arrumar para agradar ninguém e ninguém vai reclamar se seu visual tiver um lixo também. Mas em resumo, as pessoas de modo geral se comprometem mais com o próprio visual quando estão dispostas a se lançarem no saudável jogo da conquista. Mas sem neuras! Você não quer estar preocupado com o fato de sua aparência agradar ou desagradar alguém.

6- Cabeça fria

meditacao-mantra-zen-espiritualidade-1326461506375_615x300

É maravilhoso encontrar alguém com quem você tenha cumplicidade e que às vezes vocês se entendam sem precisar falar muita coisa. É uma sensação única ser capaz de se antecipar ao desejo do outro e ser parceiro/a de quem você ama. Mas claro que, pelo equilíbrio inerente a todas as situações no universo, todas essas vantagens tem um preço. Quando um relacionamento torna duas vidas uma só você se depara com tudo, com o melhor e o pior de alguém, porque nada é sempre ou apenas bom (nem ruim, diga-se de passagem). O equilíbrio está em tudo. Sozinho você só lida com as suas próprias demandas, com seus medos, inseguranças e desejos. Estar sozinho é oportunidade pra cuidar de si e você gosta dessa sensação.

7- Foco

Kd-o-foco

A menos que você tenha uma dependência afetiva, consegue dar andamento nos seus projetos e manter foco nos seus sonhos sozinho. Você sabe que tem sonhos. E isso é uma das coisas que te torna bom demais pra namorar. Se não for pra estar com alguém com sonhos que se cruzam com os seus, porque namorar?

8- Dignidade

tat

Você não suporta falar como um retardado por mensagens ou áudios e não é o tipo de pessoa que fará uma tatuagem em homenagem ao namorado ou à namorada. São esses moldes de relacionamento que não te merecem. Não há nada errado com você. Apesar de controverso isso ratifica que você é bom demais pra namorar. Bom demais pra esse tipo de namoro. Esse tipo de namoro em que você tem que explicar até quem é a fulana ou fulano que curtiu sua postagem no Facebook (que em tradução livre também significa “Livro da discórdia”). Você não se sujeita a isso.

Existem autores que traduzem o que estamos afirmando sobre você, leitor. Guilherme Assemany, diz que: “Ser solteiro não significa que você não sabe sobre o amor. Significa que você sabe o suficiente, para não perder o seu tempo namorando qualquer pessoa.” E pra confirmar a vantagem absoluta e indiscutível em estar solteiro, Oscar Wild disse que: “Os solteiros ricos deviam pagar o dobro de impostos. Não é justo que alguns homens sejam duas vezes mais feliz que os outros.”

5 coisas que os funcionários do Burger King jamais vão ter coragem de contar para você

Artigo anterior

8 órgãos do seu corpo que você pode viver sem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido