Entretenimento

9 coisas que só quem é viciado em mascar chiclete vai entender

0

Muita gente não consegue ficar muito tempo sem estar com a boca ocupada com chicletes ao longo do dia. Mesmo que os dentistas falem para a gente ficar longe dos doces, o prazer de estar com um chiclete na boca e tendo algo para mascar pode ser indescritível.

Na verdade, tem pessoas que amam tanto as guloseimas que não vivem sem uma porção delas na bolsa, tendo sempre uma opção acessível para poder exercitar a mandíbula, escapar do estresse ou dar um jeito no hálito. É claro que, como a maior parte das coisas vida, quando feito em excesso pode causar problemas, mas quem ama a prática consegue reconhecer várias vantagens no costume.

Aqui estão algumas das situações e sentimentos que só mesmo quem é viciado em estar sempre mascando chicletes vão conseguir compreender.

1 – Poder ter um pequeno lanche em mãos sempre

Quem ama chicletes pode sempre estar sentindo o doce sabor da guloseima, mesmo que esteja ocupado com alguma tarefa. Ao invés de precisar parar tudo para fazer um lanche ou uma refeição mais completa, pode só lançar um chiclete na boca e sentir o delicioso sabor enquanto engana o cérebro e o estômago.

2 – Prazer do hálito fresco o tempo todo

Dificilmente você vai encontrar um chiclete que deixa um cheiro desagradável depois do consumo. É claro que existem aqueles feitos para liberar um sabor ruim, sacanear os amigos e testar os limites do seu paladar, mas, no geral, o chiclete vai te livrar de maus cheiros na boca e renovar o hálito, livrando de qualquer inconveniente.

3 – Sofrimento das dores na mandíbula

Apesar de ter lados positivos, mascar chicletes demais pode provocar um cansaço na mandíbula. Se você só aproveita as guloseimas de vez em quando pode não entender bem o dilema, mas quem tem o costume de estar sempre mascando alguma coisa sabe que precisa, vez ou outra, enfrentar a dor do cansaço na mandíbula.

4 – Alegria de fazer a bola perfeita

Boa parte da graça em mascar um chiclete está no desafio de fazer uma bola gigante e perfeita. A técnica pode exigir muito treinamento e experiência, mas quando é alcançada, provoca uma sensação de conquista digna do ouro olímpico.

5 – Medo de engolir o chiclete

Desde criança, todo mundo ouve sobre os perigos de engolir um chiclete. Nossas mães e professoras amavam fazer terror falando que o doce ficaria no nosso corpo por anos, sem ser digerido. O terror ainda hoje faz parte da vida de quem coloca um chiclete na boca, mas fiquem tranquilos. Apesar dos polímeros que compõem os doces não serem digeridos com facilidade pelo corpo, eles não vão continuar dentro do estômago para sempre. Se quiser entender melhor o processo, leia nosso texto que explica o que acontece quando engolimos chiclete.

6 – Desafio de mascar discretamente

Mascar chiclete pode ser extremamente prazeroso, mas nem sempre o momento é apropriado. Muitas situações podem fazer com que o consumo das gomas seja indelicado ou cause distração. Por causa disso, é importante que seja feito discretamente em várias situações. Além disso, ninguém quer ver você mastigando como uma adolescente dos filmes de Sessão da Tarde o tempo todo, não é mesmo?

7 – Conseguir lidar com estresse e ansiedade

Há muito tempo, psicólogos reconhecem que o hábito de mascar chicletes ajuda a aliviar a tensão e eliminar o estresse. Quando você decide mascar um chiclete em situações que envolvem nervosismo emocional, a goma pode ajudar te fazer sentir mais calmo ou mais alerta. O chiclete, inclusive, pode ser um substituto para hábitos comuns de pessoas nervosas, como roer unhas ou balançar as pernas.

8 – Se esquecer de jogar o chiclete fora

Muitas vezes, o hábito de mascar chiclete pode ser tão prazeroso que mesmo depois de horas depois que o sabor já desapareceu, você continua mascando a goma, não é mesmo? O movimento repentino da mandíbula pode se tornar tão relaxante que o sabor deixa de ser a coisa mais importante no ato de mascar chicletes.

9 – Ou ter dificuldade de jogar fora num lugar apropriado

Vamos confessar, nem sempre depois de mascar alguma coisa, você joga o chiclete no lixo ou lugar apropriado para isso? Em alguns momentos, a pressa, correria ou descuido pode fazer com que você acabe deixando a goma embaixo da mesa, cadeira ou no chão mesmo, pronta para alguém pisar. A gente aceita que encontrar um lixo pode ser um problema às vezes, mas não custa ter um pouquinho de dedicação para jogar o lixo onde ele deve ser jogado.

Se identificou com as situações? Agora é só pegar mais um chiclete e continuar a ler uma porção de matérias na Fatos, enquanto aproveita o sabor e relaxa a mente.

Mulher Maravilha – Gal Gadot posta nova foto do filme

Artigo anterior

10 irmãos que merecem um prêmio por serem tão filhos da mãe

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido