Curiosidades

9 coisas que você nunca deve pedir emprestado

0

Todos os dias, usamos uma série de objetos e produtos que são considerados do dia a dia. E naturalmente quando convivemos ou somos muito próximos de alguém, é comum emprestarmos ou até mesmo pedirmos emprestado alguma dessas coisas.

Mas você sabia que a sua saúde pode estar em risco por causa desse hábito? Pensando exatamente nisso nós aqui da Fatos, selecionamos e copilamos 9 destes itens, que você jamais deve emprestar em sua vida.

Confira!

1- Escovas de dentese produtos

01

Você provavelmente já deve saber que as nossas queridas e pessoais escovas dentais, possuem em sua certas uma certa quantidade de bactérias.

Pois bem, acontece que as suas próprias bactérias são incapazes de lhe causar algum mal, mas se a bactéria vem do organismo de outra pessoa, é possível contrai infecções, resfriados, norovírus e uma série de outras coisas.

2- Roupas de banho ou peças íntimas

02

Mias vez é um tanto quanto óbvio que esse tipo de peça não deve nunca ser emprestado. Principalmente quando falamos de peças femininas, visto que infecções e bactérias podem ser transmitidas através desse tipo de troca.

3- Toalha de banho pessoal

02

Aquele cheirinho de toalha suja, nada mais é do que o acumulo de bactérias, fungos e mofo. Obviamente por se tratar de uma peça que é utilizada para secar todas as regiões de nossa pele, incluindo as mais intimas dela, não se deve emprestar toalhas, assim como não se deve usar uma peça dessas após 4 banhos seguidos.

4- Sabonete de banho

04

Pois bem. Esse item realmente pode assustar muita gente, visto que na grande maioria das casas, apenas um sabonete de banho é utilizado por vez no banheiro.

Isso implica em dizer, que em uma mesma casa, a tendencia é que todos usem o mesmo sabonete, ignorando o fato destes objetos possuir resíduos orgânicos, assim como também possui bactérias e germes do organismo de casa um.

5- Giletes

05

A gilete ou a lâmina de barbear, simplesmente é um utensílio de uso pessoal e teoricamente deveria ser intransferível. Esse objeto por mais que seja limpo, sempre irá armazenar células mortas e bactérias da pele de quem o utilizou, podendo gerar como consequência, infecção no outro individuo que a utilizou.

6- Cortador de unhas

06

Já pensou em ter o seu próprio cortador? Pois se a sua resposta foi um não, saiba que deveria pensar!

Esses objetos podem conter fungos, micoses e até mesmo tem a capacidade de transmitir certos tipos de HPV, mais conhecidos como verrugas plantares. Ou seja, por mais que possa ser esterilizado com álcool, o ideal mesmo é cada um ter o seu.

7- Desodorante roll on

07

Dividir um desodorante até pode não ser um problema, desde que este não seja naquele velho modelo “roll on”. Isso acontece porque esse modelo de desodorante exige que haja um contato físico entre o produto e a pele, e como o suor por exemplo possui uma série de bactérias, esses microrganismos podem simplesmente passar de um indivíduo para o outro.

8- Brincos

08

Você sabia que algumas doenças que são transmitidas pelo sangue podem simplesmente ser passadas através dos brincos? Por esse motivo o ideal é não pedir esse tipo de objeto emprestado, ou no mínimo, pelo menos esteriliza-lo.

9- Fones de Ouvido

09

Você provavelmente já usou e emprestou os seus fones para muita gente. Mas o que ninguém sabia é que os fones carregam uma série de bactérias que existem em nossas orelhas, e que podem ser transmitidas e uma pessoa para a outra.

E então queridos leitores, você já emprestou algum desses itens? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

7 problemas que só quem é viciado em ler vai entender

Artigo anterior

15 fotos de crianças que deixariam qualquer mãe louca

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido