Curiosidades

9 estatísticas mais surpreendentes sobre o sexo

0

Que sexo é bom e todo mundo gosta, você já sabe (e o resto do mundo também), mas nós aqui da Fatos Desconhecidos não nos contentamos com o óbvio e o senso comum, e por isso mesmo trouxemos hoje para vocês, informações quentíssimas e que além de super interessantes servem também de utilidade pública, afinal todo mundo deveria saber um pouquinhos dos números que representam o sexo ao redor do mundo.

Pensando nisso, confira quais são as 9 estatísticas mais surpreendestes sobre o sexo, lembrando vocês que essa não é a primeira ( e nem será a última) vez que te trazemos informações fresquinhas sobre esse assunto, como você pode conferir ou relembrar clicando aqui e conferindo mais 9 estatísticas e conclusões que irão mudar a sua visão sobre sexo.

Agora vamos ao que importá, a matéria!

1- 50% dos homens e mulheres sexualmente ativos terão uma infecção genital por HPV em algum momento de suas vidas

01

Sim, o número realmente é assustador, mas isso acontece porque existe mais de 100 tipos de vírus de HPV, que vão dos mais inofensivos aos que podem gerar grandes problemas, como em casos extremos o câncer de útero em mulheres.

Além disso, a grande parcela da população sexualmente ativa já possui o vírus ou irá contrai-lo durante a sua vida, porém ele pode se manifestar de algum modo (do mais sutil ao mais grave) em uma média de 50% das pessoas, ou você pode simplesmente conviver toda a sua vida com o vírus, sem nem mesmo saber que o possui.

2- Dois terços das mulheres que tiveram o primeiro filho entre 2001 e 2003 trabalharam durante a sua gravidez

02

E não é só isso não, além disso 80% delas também trabalharam dentro dos 30 dias precedentes ao parto. O mais surpreendente desses números é que se compararmos esses dados com os emitidos entre 1961 e 1965, perceberemos que apenas 44% das mulheres naquela época fizeram o mesmo, e um número menor ainda de 35% delas trabalharam dentro dos 30 dias antes do parto.

Ou seja, diferente do que muitos imaginam, apesar da conquista pelos direitos de licença maternidade e etc ter aumentado, na prática, as corporações continuam pressionando essas mulheres a continuarem a trabalhar. Muitas vezes isso acontece, porque apesar de não ser oficial, a mulher sabe que a empresa tende a demiti-las quando o prazo se encerra, ou seja, elas querem continuar mostrando serviço para garantirem os seus cargos, mesmo tendo o direito por lei de descansar nesse período.

3- E qual é a média global de parceiros sexuais que homens e mulheres tiveram durante as suas vidas?

Young couple in love outdoor

Bom, segundo um levantamento feito entre adultos que possuem entre 20 e 59 anos, a média de parceiros para as mulheres são de 4 pessoas diferentes. Já para os homens esses números aumentam um pouquinho, subindo para 7 parceiras.

4- Dois terços dos estudantes universitários admitem já ter praticado sexo com melhores amigos

04

Se você é desses que já estava desacreditado, e sempre acreditou no discurso de que “amigo é amigo”, saiba que amizade entre homem e mulher pode render vantagens a mais sim.

5- 75 % dos homens sempre chegam ao orgasmo durante as relações sexuais, enquanro apenas 29% das mulheres conseguem fazer o mesmo

05

A diferença realmente é drástica, e além disso, dentro desse grupo de mulheres que conseguem sempre chegar ao orgasmo, a grande maioria é incapaz de chegar lá, apenas através da penetração vaginal, precisando também de uma certa estimulação no clitóris para tal.

6- 12% dos casais que são casados normalmente dormem sozinhos

06

Pois é, talvez você não imaginasse isso, mas existem casais que até são a favor do matrimonio e tudo mais, mas na hora de dormir é cada um na sua cama. Vocês acham que essa ideia é realmente boa, ou dormir juntinho pode ser melhor?

7- E com quantos anos a maioria das pessoas perderam suas virgindades?

unter der bettdecke

Segundo um levantamento a idade média em que a maioria dos homens perderam suas virgindades foi com aproximadamente 16,9 anos. Já as mulheres tendem a perder um pouco mais tarde, já com 17,4 anos.

8- Cinco por cento dos homens com 40 anos idade sofrem de disfunção erétil.

08

Esse número naturalmente tende a aumentar conforme a idade também aumenta, e é por isso que entre os homes de 65 anos de idade, essa taxa tende a aumente para algo entre 15 a 25%.

9- Recorde de descendentes

Unknown babies in nursery

O recorde de mulher que gerou mais filhos durante a sua vida, pertence a uma russa que viveu no século 18, e teve nada mais e nada menos do que 69 filhos, em apenas 27 gestações.

Isso porque ela teve 16 pares de gêmeos, 7 gestações onde nasceram trigêmeos e 4 outras que vieram quadrigêmeos. Já o recorde masculino realmente chega a assustar, pertencendo a um imperador marroquino que segundo o livro dos recordes, teve pelo menos 342 filhas e 525 filhos.

E então queridos leitores, vocês já conheciam alguma dessas informações? Qual delas te deixou ainda mais surpreso? conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

9 vontades secretas que temos todas as sextas-feiras

Artigo anterior

15 recordes mais bizarros do Guinness Book

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido