Entretenimento

9 personagens amados pelas crianças que foram recriados de maneiras estranhas

0

Às vezes quando um momento de nostalgia bate forte em nossas mentes, a viagem ao passado por meio das lembranças nos transporta para outras realidades. Nós já oferecemos esse tipo de viagem aqui mesmo, quando listamos 30 aberturas de desenhos antigos que vão te fazer voltar para a infância.

Nós sabemos que os desenhos que fizeram sucesso na televisão quando éramos novos possuem uma representação muito forte na lembrança daqueles tempos mais simples. Porém, vários daqueles personagens históricos acabaram ganhando adaptações e versões bem diferentes de como os conhecemos. Na tentativa de expandir o alcance das franquias ou criar novos universos para personagens clássicos, muitos estúdios investiram em ideias bem estranhas e inesperadas.

Aqui estão alguns dos personagens mais amados de nossa infância que ganharam versões bem diferentes,

1 – Zorro

Desde décadas atrás, as aventuras de Zorro em suas diferentes encarnações sempre foram capazes de conquistar as crianças. Com sua tradicional espada e sua misteriosa máscara, o personagem ganhou uma estranha adaptação animada em 2006. O desenho se passa no futuro (no ano de 2015) e Zorro utiliza uma tecnológica motocicleta ao invés de seu cavalo. Além disso, a sua capa funciona como um moderno escudo e sua espada é praticamente uma versão dos sabres de luz utilizados nas histórias da franquia Star Wars. Enquanto Zorro se tornou famoso por utilizar somente uma espada, a nova versão se apoiou num conjunto de tecnologias futurísticas que transformaram o personagem em algo completamente inusitado.

2 – Looney Tunes

Pernalonga, Patolino, Gaguinho e todos os outros personagens do Looney Tunes são verdadeiros patrimônios na história da animação. Não à toa, produtos com os rostos dos personagens são encontrados em todos os tipos de loja e eles continuam ganhando novas versões com frequência. Apesar disso, nem todas seguem a mesma linha. Quando os produtores decidiram colocar os personagens num mundo pós-apocalíptico cheio de escuridão e tecnologias estranhas, nasceu o desenho Lunáticos à Solta. A ideia foi tão mal recebida pelos fãs, que os personagens que originalmente seriam novas versões dos Looney Tunes foram transformados numa espécie de descendentes dos clássicos que conhecíamos.

3 – Sonic

Nos anos 90, qualquer criança sabia quem era o Sonic. O ouriço azul era um dos maiores personagens de jogos digitais, ao lado do bigodudo Mario. Ao longo da história, o personagem ganhou uma série de visuais e jogos diferentes, sempre valorizando seu espírito veloz e aventureiro. Apesar disso, quando ganhou uma versão nos quadrinhos, um cenário de destruição e mortes tomou conta das histórias de Sonic. Ele assiste à morte de seus amigos, vê sua vila ser bombardeada e, para completar, é uma espécie de lobisomem. O que aconteceu com aquele ouriço só queria saber de correr pelo mundo e salvar animais oprimidos pelo vilão Robotnik?

4 – Flintstones

Recentemente, vários personagens clássicos das animações do estúdio Hanna-Barbera ganharam adaptações em quadrinhos pela DC Comics. Dentre eles, estão os Flintstones, famosos por suas aventuras na Idade da Pedra. Aqui, no entanto, os temas são muito mais adultos, sérios e maduros. Os personagens não precisam lidar com situações divertidas e bem humoradas, mas discutem temas como o casamento, as grandes corporações, as responsabilidades adultas, o medo e a solidão que rondam as relações humanas, etc. Se você busca uma história similar às que os Flintstones apresentaram na TV ou mesmo na adaptação para os cinemas, vai ter que passar longe dessa nova versão.

5 – Super Mario

Em 1993, um dos personagens mais clássicos da história dos games ganhou a sua versão em live-action nos cinemas. O encanador Mario e seu irmão Luigi foram parar nas grandes telas numa adaptação que tinha quase nada do clima colorido, divertido e fantasioso dos jogos digitais. Aqui, os dois encanadores do Brooklyn vão parar numa outra dimensão, onde devem derrotar o Rei Koopa depois que ele capturou a princesa Daisy e pretende dominar o nosso mundo. A descrição pode não parecer tão diferente assim da história que conhecemos, mas todo o visual dos personagens e adaptação dos elementos do jogo parecem se perder de uma forma assustadora nas telas, provocando um verdadeiro fiasco cinematográfico lembrado pelos fãs como uma das piores adaptações da história.

6 – Meninas Super Poderosas

Com o tremendo sucesso que conquistaram durante a década de 90 nas TVs do Brasil e do mundo, as Meninas Super Poderosas ganharam uma estranha adaptação em 2006. Uma versão das garotas em anime – estilo de adaptação tradicional do Japão – foi produzida com o título As Meninas Superpoderosas: Geração Z. O anime teve 52 episódios e contou com mudanças chaves no visual e na trama da história, incluindo elementos como armas especiais e diferentes famílias para cada uma das garotas.

7 – Zé Colmeia

Entre os maiores clássicos das animações para televisão estão os personagens criados por William Hanna e Joseph Barbera, como Zé Colmeia, Dom Pixote, Leão da Montanha, Dick Vigarista e Muttley. Vários deles acabaram ganhando uma estranha versão jovem na adaptação A Turminha do Zé Colmeia, que teve apenas uma temporada e foi ao ar nos anos 90. Na adaptação, os personagens clássicos eram apresentados como adolescentes de 14 anos que também lutavam contra o crime. Vários personagens do mesmo estúdio faziam aparições com suas versões como crianças e adolescentes, num universo bem estranho para quem está familiarizado somente com as suas formas clássicas.

8 – Os Anjinhos

Depois de conquistar o mundo em suas versões de bebês, os Rugrats cresceram e ganharam um desenho que durou por cinco temporadas. Na nova versão, os personagens agora eram adolescentes e viviam dramas bem diferentes daqueles apresentados na série original, focada completamente na imaginação dos bebês. Agora, Tommy, Chuckie, Phil, Lil, Angelica e seus amigos precisam lidar com problemas comuns da adolescência. Imagine que os Anjinhos cresceram e estão envolvidos nas tramas de Malhação e é exatamente o resultado da estranha adaptação que, inesperadamente, obteve muito sucesso.

9 – Corrida Maluca

Assim como aconteceu com os Flintstones, os personagens da Corrida Maluca também ganharam uma versão muito mais sombria nas páginas dos quadrinhos. Diferente da versão infantil e cheia de diversão que ia ao ar na televisão, a nova adaptação parece saída diretamente do universo de Mad Max, com versões assustadoras dos personagens que conhecemos. Quem está familiarizado com a versão cômica que ganhou a televisão e popularizou os personagens, com certeza vai se chocar com a nova adaptação que possui uma proposta bem diferenciada da original.

E aí, você chegou a conhecer alguma dessas adaptações na época em que elas foram ao ar? Algumas, como as adaptações em quadrinhos listadas estão em circulação agora mesmo e podem ser adquiridas em suas versões originais pela internet, em sites especializados. O que achou das adaptações? Se lembra de mais alguma que merecia um lugar em nossa lista? Responda nos comentários!

Por que, segundo a ciência, as pessoas deveriam ficar mais “agarradinhas” ?

Artigo anterior

Em nova teoria, fã garante que Snape não morreu ao fim de Harry Potter

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido