9 truques incríveis do Google Tradutor que você precisa conhecer - Fatos Desconhecidos

9 truques incríveis do Google Tradutor que você precisa conhecer

Curiosidades | Entretenimento | 21 de junho de 2017 por Mateus Graff

O Google Tradutor é um serviço do Google, a gigante de buscas, que  nos permite fazer tradução instantânea de textos e sites em vários idiomas. Além disso, ele oferece recursos que podem facilitar bastante essa função como pronúncia em áudio, contextualização das palavras e muito mais. Para quem não domina outra língua, ele pode ser uma boa ferramenta.

Bom, mesmo que muitas pessoas por aí usem essa ferramenta, existem alguns segredos “ocultos” que pouca gente sabe, são alguns macetes que podem facilitar as nossas vidas, e que a Fatos Desconhecidos vai ensinar alguns para vocês. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com os 9 truques incríveis do Google Tradutor que você precisa conhecer:

1 – Barulho de carro

Defina a tradução para o croata e digite: rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Depois, clique no ícone “Ouvir” no lado do croata, e em seguida você vai começar a escutar um motor de carro, ou talvez seja motosserra?

2 – Traduzir um documento do Word com o Translator Toolkit

Se você tem um documento do Word em um idioma estrangeiro e precisa traduzi-lo para outro idioma, use o Google Translator Toolkit. Basta carregar o documento do Word e depois o tradutor fará o resto.

3 – Traduza qualquer site

Se existi um site estrangeiro no qual você deseja traduzir, basta digitar a sua URL na caixa de tradução, selecionar o idioma que você quer traduzir e depois será exibido um navegador interno. Enquanto você estiver dentro desse navegador, você pode ler ele em um idioma diferente. Que tal ler o site da Fatos Desconhecidos em alemão?

4 – Tradutor offline

Quando viajamos, nem sempre temos WIFI ou uma conexão com a internet 3G. Por sorte, o aplicativo Google Tradutor permite que você baixe 103 idiomas diferentes para o seu telefone para traduzir. Então, mesmo quando você está offline, você pode traduzir um idioma ao alcance de sua mão.

5 – Salve suas traduções

As chances de que você precise salvar algumas das suas traduções são grandes. Felizmente, existe o dicionário de expressões. Faça suas traduções e clique no ícone “Estrela”. Em seguida, clique na estrela dentro de um círculo no canto superior direito do site para abrir o seu Dicionário de Expressões.

6 – Traduzir palavras com sua câmera de Smartphone

No aplicativo do Google Tradutor, clique no ícone da foto e use a câmera do seu celular para digitalizar e traduzir palavras.

7 – Traduza seu próprio site em mais de 100 idiomas

Quando você tem um site, pode ser muito provável que pessoas de outros países queiram fazer uma visita, certo? O Google Tradutor permite que você adicione seu site à sua base de dados. Ele irá traduzir seu site para você, permitindo que falantes de idiomas estrangeiros tenham melhor acesso a ele.

8 – O Google Tradutor funciona também com contextos

O contexto pode ser muito importante. Felizmente o Google Tradutor também pode ajudar nisso. Por exemplo, em português a palavra “cara” pode significar “face” ou um “homem”. Nesse caso poderia ser “cara alto” ou “rosto alto”, certo? Se você destacar a palavra, o Google Tradutor lhe dará outros significados.

9 – Traduzir a letra ä em alemão para a Turquia e receber a palavra pokémon

Se você traduzir a palavra äääääääääääääää do alemão para o turco, por algum motivo, ele traduz para a palavra “pokemon”.

E aí, já sabiam de todas esses “segredos” do Google Tradutor? Comentem!

Fonte(s) List 25
Imagens Show me Tech
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários