CuriosidadesEntretenimento

A verdade por trás do Ursinho Pooh vai estragar a sua vida

0

Ele é muito querido por crianças e jovens até hoje. Não se encantar com a performance desajeitada e fofa do tão simpático e querido “Ursinho Pooh” é tarefa impossível só para uma pessoa que esteja com um humor negativo, não é mesmo.

O ursinho amarelo é um ícone para a criançada, assim como o ratinho Mickey. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria sobre algumas curiosidades que você não sabia sobre Mickey Mouse. Você lembra de alguma? Não? Então (Clique aqui e confira a matéria).

A turma é composta pelo coelho Abel, o sempre preguiçoso Bisonho, Dona Can e Guru, o sapeca Tigrão, Corujão, o pequeno Leitão, Pooh e o garoto amigo da trupe Christopher Robin.

E se você já se sentou no sofá da sua casa para assistir aos episódios das aventuras dessa turminha, vai acabar zerando a sua infância com alguns fatos que iremos contar a você:

1 – Esse livro contém uma informação que vai te deixar sem palavras

61o-eULVflL._SY498_BO1,204,203,200_

O livro Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear pode zerar e desconstruir toda a imagem que você tinha sobre o desenho e, principalmente, Pooh.

2 – O Pooh é, na real, uma menina (ursa)

maxresdefault

Sim, não fique em estado de espanto ou mesmo com os queixos caídos. O Pooh, na vida real é uma ursinha. De acordo com a publicação, a história dessa baixinha repleta de pêlos pretinhos pelo corpo foi a que inspirou a criação do ursinho Pooh que você conhece.

maxresdefault

Antes de surgir o baixinho amarelado e louco por mel no mundo dos desenhos, no plano da vida real era a ursa Winnie quem despontava.

2 – Tudo começou com um veterinário

image

Winnie foi encontrada por um caçador e comprada pelo veterinário Harry Colebourn  no ano de 1914 que acabou se encantando com os trejeitos do pequeno animal e acabou a adotando. E foi daí que a inspiração começou.

3 – O novo lar de Winnie

2E3E9E4C00000578-3309165-image-m-16_1447000690302

Segundo relata o livro, o veterinário adotou a ursinha como se fosse um bichinho de estimação e daí surgiu uma amizade engraçada. Tempos depois, ela foi levada para o Zoológico de Londres.

No ambiente público de exposições de animais, ela acabou conhecendo novos companheiros e daí um outro personagem aparece.

3 – O papel de Christopher Robin

55_Winnie_..ine_Zoo

Depois que a ursinha foi parar no zoológico, o garoto Christopher Robin começa a fazer visitas para o animal. E foi essa relação que acabou inspirando o autor inglês Alan Alexander Milne para a criação das famosas aventuras do Ursinho Pooh (em inglês, fica “Winnie the Pooh”).

4 – Então sim, senhoras e senhores, é uma garota

landscape-1446824821-12038569-10153015444511237-8218060226590962793-o

Deixando as discussões de gênero e identidade, a origem do ursinho Pooh é feminina, viciada em mel e bastante atrapalhada e travessa. Alan Alexander deu apenas uns ajustes na aparência e na voz de seu bichinho amarelo.

Quem dubla o ursinho gorducho no desenho animado é um homem britânico que dá vida a ele.

Fontes: UolAmazon.
Imagens: Amazon,  Seventeen, ctvnewsDailyMail.

7 coisas que só as pessoas que não bebem vão entender

Artigo anterior

10 religiões dedicadas a Satanas que você não conhecia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido