CuriosidadesMundo afora

Alguns lugares tão sinistros quanto o Triângulo das Bermudas

0

Em algum momento da vida você já deve ter ouvido falar sobre o temido Triângulo das Bermudas e o destino incerto que inúmeras embarcações, e até mesmo alguns aviões, tiveram nessa região. Por mais que alguns estudiosos insistam que esse lugar não passe do fruto da imaginação humana e que faça parte apenas das histórias contadas por marinheiros no passado, é difícil destruir a fama negativa que ele ganhou ao longo dos anos.

Acontece, no entanto, que esse não é o único lugar do mundo com o qual as pessoas devem se preocupar. Há ainda outras localidades problemáticas, não raro ligadas a relatos místicos e a desaparecimentos misteriosos, que podem nos proporcionar histórias tão sinistras quanto o Triângulo das Bermudas.

Conheça, na lista que preparamos abaixo, 5 desse lugares onde – com certeza – você não vai nem querer chegar perto:

1. Montanhas da Superstição

1

Essa montanhas para lá de misteriosas ficam no Arizona e, segundo a lenda, elas receberam esse nome por ser o local em que um homem chamado Jacob Waltz encontrou uma mina de ouro no século 19. Mas Waltz não chegou a contar a localização da mina a ninguém e levou esse segredo para o túmulo. Inúmeras expedições, depois de sua morte, foram organizadas para encontrá o lugar, mas falharam.

Há quem acredite que espíritos dos que morreram tentando encontrar a mina continuam vagando pelas montanhas. Os nativos norte-americanos dizem que os tesouros do local são guardados por criaturas que habitam túneis e cavernas subterrâneas. Mas a melhor história é contada pelos apaches, que acreditam que as Montanhas da Superstição guardam a entrada para o inferno.

2. Lago Angikuni

2

Esse lugar, no Canadá, guarda uma história bizarra do sumiço de todo um vilarejo. Tudo teria acontecido em 1930, quando um caçador saiu à procurando de um local para passar a noite e acabou descobrindo que os habitantes de um vilarejo – onde ele costumava se hospedar – haviam desaparecido, deixando tudo para trás.

O caçador também encontrou sete cães, que anteriormente puxavam trenós, mortos de inanição e uma sepultura do cemitério local havia sido aberta e estava vazia. Ainda de acordo com a história, algumas luzes estranhas teriam sido vistas sobre o vilarejo quando os habitantes desapareceram. As teorias mais comuns sobre esse mistério culpam fantasmas, extraterrestres e até mesmo vampiros pelo sumiço dos aldeões.

3. Triângulo do Lago Michigan

3

Existe uma região no Lago Michigan onde aconteceram desaparecimentos estranhos envolvendo pessoas, aviões e embarcações. Um dos mais famosos foi o caso do voo 2501, da Northwest Orient Airlines, que sumiu com 55 passageiros a bordo, em 1950. O avião — um Douglas DC-4 — ia de Nova York para Minneapolis, mas, por causa das péssimas condições do tempo, acabou desviando sua rota e precisou passar sobre o lago.

O último contato com a aeronave foi perto da meia-noite, quando o piloto Robert C. Lind solicitou permissão para diminuir a altitude de 3.500 para 2.500 pés. Uma grande busca foi organizada, incluindo o uso de um sonar e arrastão no fundo do lago, mas apenas destroços pequenos e fragmentos de corpos humanos foram encontrados boiando na superfície. De acordo relatos sobre o acidente, os mergulhadores da operação nunca encontraram o avião.

4. Triângulo de Bennington

4

Outro “triângulo” sinistro é o de Bennington, próximo a Vermont, nos EUA. Contam que este local foi palco de cinco sumiços misteriosos entre os anos de 1945 e 1950. O primeiro foi o de Middie Rivers, o líder de um grupo de caçadores. Sua história começa a ficar nebulosa quando todos voltavam para o acampamento, montado na região do Triângulo. Ele acabou se distanciando dos demais e nunca mais foi achado.

O segundo caso conta a história de uma moça, Paula Welden, que sumiu sem deixar pistas quando fazia uma trilha na área. Já a terceira vítima foi o veterano de guerra James Tetford e, depois dele, um menino de 8 anos, chamado Paul Jepson, que desapareceu completamente. Nenhum rastro dessas pessoas jamais foi encontrado.

O último sumiço registrado na região envolveu uma mulher chamada Frieda Langer. Ela estava com uma prima quando escorregou em um córrego e decidiu voltar para trocar as roupas molhadas. Foi aí que seu destino se selou. Mas, ao contrário das outras vítimas, seu corpo foi encontrado 6 meses depois, em uma área que já havia sido minuciosamente vasculhada. Dizem que seu cadáver estava tão destruído que a causa da morte não pôde ser determinada.

5 – Anomalia do Atlântico Sul

5

Apesar de sinistro, esse local não está na superfície da Terra. A chamada Anomalia do Atlântico Sul fica sobre uma área próxima à costa brasileira. Essa é uma região onde está localizado o cinturão de Van Allen, um sistema de anéis de radiação, tem sua máxima aproximação com a superfície do planeta.

Graças à alta concentração de partículas que existe nesse local, satélites, espaçonaves e outros equipamentos costumam apresentar diversos problemas quando sobrevoam essa área. Dizem que a fama da Anomalia é tamanha que alguns astronautas disseram ter visto luzes estranhas e “estrelas cadentes” na região.

Fotógrafa cria ensaio surreal sem photoshop

Artigo anterior

27 pessoas realmente corajosas desafiando a morte

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido