CuriosidadesHistória

As imagens do interior desse navio abandonado vão te chocar

0

O navio Costa Concórdia naufragou no mar Mediterrâneo, no litoral da Itália, no dia 13 de janeiro de 2012. Haviam 3.200 passageiros e mil tripulantes, dentre eles, 46 brasileiros. Por volta de 32 pessoas morreram no acidente. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Na época, o caso teve muita repercussão. O capitão do navio, Francesco Schettino, foi condenado  a 16 anos de prisão, pelas 32 mortes. Ele também foi chamado de “capitão covarde” pela imprensa, por não participar de algumas audiências e julgamento.

O acidente aconteceu quando o Capitão decidiu aproximar o navio de 114.500 toneladas da ilha italiana Giglio, na Toscana, em uma manobra arriscada, colidindo contra os recifes. Até o ano passado, os advogados iam apresentar o naufrágio como resultado de um “acidente organizacional”, alegando que a responsabilidade também é da companhia Costa, dos diretores do porto vizinho de Civitavecchia e do timoneiro indonésio.

Em janeiro do ano passado, o fotógrafo alemão Jonathan Danko Kielkowski, registrou como estava o navio, quatro anos depois da colisão. O navio foi removido de seu local originário de naufrágio, sendo rebocado até o porto italiano de Gênova, local onde começou a ser desmontado. As imagens registradas por Kielkowski estão no livro Concordia, publicado pela White Press.

Confira algumas dessas fotos:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

Então pessoal, vocês se lembram desse acidente? O que acharam das imagens? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

11 táticas que as cidades usam para controlar os cidadãos

Artigo anterior

Final Fantasy – Mangá com história original vai ser lançado ainda esse ano

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido