História

As misteriosas suásticas florestais que permaneciam em segredo até 1992

0

Você não precisa ser um grande fã ou estudioso da história para saber que o símbolo da suástica está fortemente relacionado ao nazismo e sua resistência.

O símbolo por si só, é anterior a qualquer movimento, e em sua essência através de sua representação simboliza o ciclo, a manifestação, ação e regeneração. Isso porque seus braços que são representados em um sentido giratório, enquanto seu eixo se demonstra imóvel ao longo da história recebeu tal significado.

Exatamente por possuir esse significado, o partido nazista o escolheu para integrar a sua bandeira, a partir desse momento, o significado do sim bolo foi praticamente remodelado, visto que a ele é associado todas as demais atrocidades cometidas por essa frente ideológica e política.

Com o fim e derrota do Nazismo, o símbolo passou a ser fortemente repreendido, visto que simbolizava uma resistência racista, xenofóbica e violenta. Paralelamente a todas as novas mudanças que ocorreram em nosso mundo, símbolos da suástica cresciam e floresciam escondidas sobre paisagens.

01

A primeira evidencia desse símbolo encontrado em florestas, foi feito apenas em 1992, ou seja, durante décadas as matas esconderam essa assombrosa mensagem escondida.

Mas porque esses símbolos não foram descobertos anteriormente?

Bom, 2 fatores fundamentais determinaram e colaboraram para manter este segredo, o primeiro deles foi o fato de utilizarem sementes de lariços europeus para formar o símbolo, enquanto as demais arvores que cercavam o local, eram nada mais e nada menos do que pinheiros.

Isso significa dizer, que enquanto os pinheiros se mantem verdes durante todo o ano, os lariços que é uma outra variedade de arvore, durante duas vezes do ano, mais precisamente do outono e verão muda a sua coloração de verde para amarelado e marrom.

Ou seja, apenas durantes 2 semanas de todo o ano o símbolo se tornava visível. O segundo fator foi ainda mais determinante, visto que como esse símbolo foi planto em uma escala gigantesca, ele só poderia ser percebido em sua totalidade, quando visto de cima, o que implica dizer que necessariamente alguém deveria passar pela região observando de um avião.

A localização dessa “mensagem escondida” nada mais era do que em Zernikov, uma cidade situada ao nordeste da Alemanha. Local o qual o fluxo de aviões particulares era quase inexistente até 2 décadas passadas.

02

O símbolo foi descoberto por um estagiário de paisagismo que trabalhava em um projeto de irrigação da área. Imediatamente a descoberta o governo mandou que tais arvores fossem podadas, porém por se tratar de uma área privada, a derrubada de apenas 25 arvores foram autorizadas, os engenheiros ambientais garantiram que o símbolo não poderia mais ser reconhecido. No ano 2000, novamente as arvores voltaram a florescer, gerando um grande alvoroço na imprensa internacional, e gerando ainda mais problemas para o governo da região, que temia ser alvo de imigração de nazistas.

Mais uma vez uma ordem de corte foi dada, sendo dessa vez executada devidamente. Vale ressaltar que esse caso por outro lado, não se trata de uma situação isolada, vista que no final dos anos de 1970, tropas americanas também descobriram uma suástica juntamente com o número “1933” plantada em uma floresta em Hesse.

Apesar dos estudos realizados provarem que as arvores de fato foram plantadas no final do ano de 1930, o mistério de quem, o qual grupo teria de fato realizado essa proeza continua um mistério. Porém acreditasse que se tratava de uma espécie de homenagem a Hitler, visto que o ano de 1933, foi ano que o mesmo subiu ao poder.

Além desse tipo de manifestação, é possível encontrarmos em imagens aéreas uma série de símbolos da suástica escondidos em meio a plantações e estruturas, ou seja, por algum motivo ainda existem pessoas que suportam e propagam esse tipo de ideal.

05

E então queridos leitores, vocês podiam imaginar que existia esse tipo de manifestação e de mensagem escondida em nossas florestas? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

9 provas de que não existia higiene na época do Brasil colonial

Artigo anterior

7 fatos sobre o filme “Procurando Dory” que você não sabia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido