Curiosidades

Bolacha ou biscoito? O Google te fala qual é o “certo”

0

O Google entrou na famosa briga Bolacha x Biscoito. Se você buscar os dois termos no Google Trends, ferramenta que analisa dados das buscas feitas por ele, percebe-se uma clara separação entre os termos ‘bolacha’ e ‘biscoitos’ nos Estados.

O Trends não disponibilizam números absolutos das buscas. Na busca por ‘bolacha’, nota-se uma predominância sobre os Estados do Sul e parte do Centro-Oeste, além de São Paulo, nas buscas. A maior porcentagem de buscas pelo termo é de Santa Catarina, sucedido por Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso. Por outro lado, a busca por ‘biscoito’ é mais forte no restante da região Sudeste e em todo o Nordeste. 21

O Distrito Federal é o principal reduto, seguido por Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Já dá para notar que o termo ‘biscoito’, embora mais forte em alguns locais, permanece forte no restante do país, ao contrário do termo ‘bolacha’.

Ao confrontar os dois termos em cada Estado, a vantagem do biscoito fica clara e traz a mais surpreendente das revelações: só o Sul do país busca mais por bolacha.

20

Linha vermelha representa a busca por Biscoito, linha azul representa a busca por Bolacha.

Isso mesmo: em São Paulo, tido como principal defensor da bolacha, a busca por biscoito é maior. Com a busca no Google ao longo dos últimos 10 anos em todo o Brasil, é possível comprovar: a maioria dos brasileiros fala mais (ou melhor, busca mais por) biscoito (a linha vermelha) que bolacha (a linha azul).

Claro que isso não determina quem está certo ou errado. Enquanto paulista, ainda fico com bolacha. Mas, à luz dos números, os defensores do biscoito ganham mais um argumento.

Pai injeta sangue infectado com HIV no próprio filho para não pagar pensão

Artigo anterior

Conheça os países que mais assistem pornografia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido