Uma a cada 10 pessoas tem TOC, esse teste revela se você é uma delas - Fatos Desconhecidos

Uma a cada 10 pessoas tem TOC, esse teste revela se você é uma delas

Quiz | 15 de março de 2017 por Julia Marreto

Segundo estudo da Universidade de Hertfordshire, pessoas com traços perfeccionistas de personalidade podem apresentar problemas parecidos com as pessoas que possuem Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).

O perfeccionismo e o TOC são diferentes; os perfeccionistas tendem a ser autocríticos quando não conseguem alcançar o elevado padrão de conduta imposto por eles mesmos. Essas pessoas se importam com regras, detalhes, listas, e costumam colocar o trabalho/estudo sempre em primeiro lugar.

Essas pessoas podem ser muito rigorosas. Além disso, costumam ter dificuldade em distribuir tarefas e apresentam o hábito de guardar objetos antigos sem qualquer utilidade ou valor sentimental.

Como explica o professor de neurologia cognitiva da Escola de Vida e Ciências Médicas , Dr. Keith Laws, não há só pontos negativos. Segundo ele, apesar da associação com o TOC, pessoas perfeccionistas não tem, necessariamente, a doença. “Na verdade, cada um de nós pode expressar tendências perfeccionistas até certo ponto”, sugere. Segundo ele, “o que descobrimos é que os perfeccionistas ficam travados. Isso significa que eles têm uma maneira rígida de pensar sobre os temas e como resolvê-los. Continuam a usar a mesma estratégia ou abordagem nas atividades, mesmo quando ela é obviamente mal sucedida e ainda que tenha recebido e entendido um feedback sobre isso. Esse perfil coincide notavelmente com o de alguém com TOC”, conclui.

Será que você tem TOC, é perfeccionista ou nem passa perto? Faça o teste abaixo e descubra!

Então pessoal, qual foi o resultado de vocês? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Fonte(s) vix
Imagens corpomente
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários