Capitão América ganhará os poderes do deus do trovão - Fatos Desconhecidos

Capitão América ganhará os poderes do deus do trovão

Fatos Nerd | Notícias | 25 de abril de 2017 por Gabi Noronha

O texto abaixo contém spoilers sobre Império Secreto.

Se você foi um dos fãs que ficou abalado com a bomba soltada pela Marvel Comics na última semana, então se prepare para mais uma: além de sempre ter sido um vilão, Capitão América agora reivindicará o martelo de Thor e pretende colocar em prática seu plano para dominar o mundo. Este é o caminho que Império Secreto, nova saga da editora, tem seguido. A notícia é outra informação bem inesperada para muitos leitores, acontece que, mesmo sendo um assassino- nazista-aliado, aos olhos de Asgard Steve Rogers ainda é “digno”.

Tudo ocorrerá na próxima edição do quadrinho, porém, com toda polêmica que houve recentemente envolvendo o personagem, a Marvel selecionou alguns fãs no evento de cultura pop Chicago Comic and Entertainment Expo (C2E2) para conferir o novo material e tentar acalmar alguns ânimos. Na história, Steve Rogers agora encontra-se na liderança da Hydra e ainda conseguiu desestruturar a SHIELD, mantendo seus heróis em confinamento fora da Terra e trancafiando alguns outro em Nova York. Com eles fora de seu caminho, Capitão América finalmente pode colocar em prática seu Império Secreto. Entretanto, ele requer uma arma especial, forjada pelos melhores ferreiros da mitologia Marvel: o Mjolnir.

Maiores detalhes sobre o rumo que o roteirista Nick Spencer e a desenhista Andrea Sorrentino darão à história ainda não foram liberados. Contudo, já sabemos o final, graças à essa linda arte de Sorrentino. Os quadrinhos chegam nas lojas dos Estados Unidos em 6 de maio.

Claro que com toda essa narrativa algumas questões vêm à mente. Por exemplo, como pode Steve Rogers, homem responsável por vários assassinatos dentro e fora de cena, orquestrar outras centenas e planejar governar toda a humanidade consegue ser digno aos poderes do Mjolnir e o próprio Odinson não? Levando em consideração em os próprios deuses nórdicos também foram cruéis em suas buscas por poder, não seria algo tão impossível assim. Contudo, seria uma outra parte da história a ser resgatada. Outra, nesta confusão, como fica Jane Foster, a atual detentora dos poderes de Thor? De qualquer forma, esta pode ser uma oportunidade para aprofundar na moralidade do personagem.

O que você, como leitor e como fã acha dessa nova, digamos, repaginação da Marvel Comics? Era disso que a editora precisava para abalar um pouco seus quadrinhos e atrair mais público? Ou essa decisão foi bem equivocada? Compartilhe conosco sua opinião.

Fonte(s) Screen Rant
Imagens Screen Rant
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários