Ciência e TecnologiaCuriosidadesEntretenimento

Como funciona o pen drive “assassino”?

0

Os pen drives são os dispositivos móveis de armazenamento que chegaram para revolucionar a história da tecnologia. Eles substituíram o clássico e tradicional disquete, mais tarde, deu entrada no pedido de aposentadoria do velho cd e onde ele vai parar ninguém sabe.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você uma matéria bem bacana sobre pen drive. Exibimos para você uma dúvida que muita gente tem, que é se podemos tirar o pendrive do computador sem ejetar? Faz mal à saúde do seu pc? (Clique aqui e confira a matéria).

E dessa vez criaram uma pen drive com uma função de armazenamento diferente da habitual que você está acostumado. E do que se trata esse fenômeno que tem causado sucesso na internet, o pen drive assassino?

20151013180927_660_420

Um especialista russo criou um circuito USB apelidado de “Dark Purple” que queima portas USB, placa-mãe, e/ou até o processador do computador. A aparência, por fora, é de um dispositivo USB, mas por dentro ele é um transformador de tensão que joga uma tensão de -110 V para dentro da porta USB em que é colocada.

Essa espécie de pen drive “assassino” não tem memória interna e alimenta qualquer dispositivo conectado com uma corrente de 5V. O pen drive possui um circuito elétrico totalmente voltado para a destruição do computador ou pelo menos uma porta USB que alguém desejar danificar.

bf44eabf-3bf6-4bf9-abb4-5cbb354467bd_usbkiller-proto-690

É uma espécie de dispositivo que armazena energia para descarregá-la de volta no computador ou um outro dispositivo com entrada USB com o objetivo de queimar tudo o que for possível, como placa-mãe, processador e HD(com ressalvas). O também chamado de USB Killer 2.0 usa desse recurso, mas não é garantido que afete o HD, segundo conta o criador do invento. Ele afirma que se a pessoa tem intenção de eliminar informações de um computador, ela não vá conseguir.

Veja o dispositivo em ação no vídeo:

7 coisas absurdas que não acontecem apenas no Brasil

Artigo anterior

5 objetos misteriosos que supostamente vieram de outros planetas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido