Ciência e TecnologiaCuriosidades

Como será a vida humana em 2022? IBM faz previsões

0

Você já imaginou como será a vida na Terra daqui há 150 anos? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você a projeção.

Você já chegou a projetar metas, fazer planos e imaginar como será a sua vida em 2022? Se caso não tenha pensado nisso, algumas previsões já foram feitas para a humanidade nesse momento do calendário.

Gigante da tecnologia muito famosa por conta de suas previsões inusitadas e ousadas a respeito do futuro da humanidade, a IBM anunciou cinco inovações que eles acreditam que terão grande impacto na vida da humanidade nos próximos anos.

Como será a vida humana em 2022? Confira as cinco previsões feitas pela IBM:

1 – Estaremos detectando doenças apenas pela fala

20161229124835_660_420-600x382

Daqui há cerca de uns cinco anos, a nossa voz terá uma força surpreendente para informar sobre a saúde do corpo. Segundo previsão da IBM, ” o que dizemos e escrevemos será usado como indicador de nossa saúde mental e bem-estar físico”.

2 – Teremos sensores inteligentes que detectarão a poluição ambiental mais rapidamente do que nunca

20161229124835_660_420-600x382

Outra previsão, segundo a IBM, é que “assim como um rastreador inteligente pode detectar os primeiros sinais de doença no corpo humano, sensores inteligentes embutidos no solo ou equipados para drones poderiam detectar poluentes e emissões em tempo real, sem ter que transferir amostras de volta para um laboratório”. Tais vazamentos podem ser encontrados em uma questão de minutos ao em vez de semanas[…]”.

3 – A visão será será melhorada com Inteligência Artificial e parecerá com a de super herois

20161229124835_660_420-600x382

Segundo a previsão, “poderosas e pequenas câmeras combinadas com o rápido processamento inteligente da IA significam que seremos capazes de ver mais do que nunca. Além de luz visível, poderemos ver micro-ondas, ondas milimétricas e imagens em infravermelhos por meio de dispositivos pequenos o suficiente para caber em seu bolso[…]. Usando esse tipo de tecnologia, você pode ver instantaneamente se os alimentos são seguros para comer e poderia conduzir carros mesmo em situação de nevoeiro ou chuva muito facilmente“.

4 – “Laboratórios em um chip” farão a revolucão na medicina

https://www.youtube.com/watch?v=c0o0myb7Te4

Segundo a IBM, “novos laboratórios médicos minúsculos em um chip servirão como detetives nanotecnológicos de saúde, rastreando pistas invisíveis em nossos fluídos corporais e nos informando imediatamente se precisamos ir ao médico“. Explicando mais claramente, teremos um laboratório completo de bioquímica na palma da mão e doenças como câncer ou mal de Parkinson poderão ser detectadas logo em seus estágios iniciais.

5 – “Macroscópios” irão ajudar a humanidade a entender a complexidade da Terra em detalhes minuciosos

20161229124835_660_420-600x382

Segundo a previsão, “a IBM prevê que os sistemas “macroscópicos” – como microscópios, mas na outra extremidade da escala – vão combinar “todos os dados complexos da Terra” para que possamos analisá-los a partir de novas perspectivas.
Não só esta tecnologia nos fornecerá mais dados de satélites, sensores inteligentes e estações meteorológicas, como também nos oferecerá maneiras muito melhores de organizar e classificar todas essas informações.
Esta tecnologia não se aplicaria apenas a processos naturais na Terra e no universo – todos os tipos de dispositivos poderiam ser estudados usando macroscópios para prever de tudo, desde as tendências de mudança climática até a melhor forma de distribuir alimentos para comunidades em todo o mundo.
De lâmpadas de controle remoto a alto-falantes inteligentes, muitos dispositivos já estão ficando mais complexos e conectados, então imagine o potencial de ser capaz de peneirar esses dados de uma forma mais organizada”.

O que achou das previsões? Mande seu comentário para gente!

25 cenas incríveis que ficam bem estranhas sem efeitos especiais

Artigo anterior

7 coisas que você nunca percebeu em As Meninas Superpoderosas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido