Conheça 7 possíveis tipos de civilizações cósmicas avançadas - Fatos Desconhecidos

Conheça 7 possíveis tipos de civilizações cósmicas avançadas

Creepypasta | 28 de outubro de 2016 por Mateus Graff

E quem não fica intrigado quando o assunto são os alienígenas? Claro que até hoje não existe nenhuma prova de que extraterrestres existem, mas será que um dia podemos realmente encontrar vida fora da Terra? Bom, as civilizações avançadas na escala Kardashev podem nos responder algumas perguntas. Falando nisso, já leram nossa matéria com os 7 encontros alienígenas que tiveram consequências bizarras?

A Escala de Kardashev é um método proposto pelo astrofísico russo Nikolai Kardashev para medir o grau de desenvolvimento tecnológico de uma civilização. Foi apresentado originalmente em 1964 e utiliza-se de três etapas ou tipos, classificando as civilizações baseado na quantidade de energia coletada, utilizada e processada e seu aumento em escala logarítmica. Com a modernização e alguns fatores adicionais, as civilizações subiram para o total de 7, e nós vamos apresentá-las para vocês, confiram:

1 – Civilização tipo 1

1

De acordo com a Escala de Kardashev, a Civilização do tipo 1 tem a capacidade de aproveitar toda a energia do seu planeta, tanto solar quanto térmica, hídrica e eólica. Eles poderiam controlar terremotos e vulcões, por exemplo, algo que os seres humanos poderão fazer daqui a 100 anos.

2 – Civilização tipo 2

2

Este tipo de civilização pode aproveitar toda a energia de uma estrela. Eles completaram uma esfera Dyson – uma estrutura que circunda um sol inteiro juntamente com os planetas encontrados em sua vizinhança. A energia de fusão é agora totalmente dominada e eles podem colonizar vários planetas. Por causa da fonte maciça de energia que possuem, são virtualmente imunes à extinção.

3 – Civilização tipo 3

1

A civilização do tipo 3 atingiu a capacidade de aproveitar a energia de toda a sua galáxia. Os humanos precisaria de cerca de 100 mil anos para desenvolver essa tecnologia. Uma civilização dessas poderia ser algum tipo de forma biológica pós cibernético. Na verdade, eles poderiam até mesmo aproveitar a energia gerada por um buraco negro supermassivo.

4 – Civilização tipo 4

1

Estas espécies controlam a energia gerada por todo o universo. Eles podem atravessar a expansão acelerada do espaço e permanecer dentro de buracos negros supermassivos. Civilizações tipo 4 são o que poderíamos chamar de deuses ou seres divinos. Os seus recursos são pura especulação, mas eles devem ser capazes de moldar a estrutura do espaço e do tempo.

5 – Civilização tipo 5

1

A civilização tipo 5 pode escapar da compreensão dos seres humanos. Nesse caso,os membros dessa sociedade pode ser capaz de aproveitar a energia de todo o multiverso. Ou seja, eles seria capazes de acessar um mundo de múltiplos universos.

6 – Civilização tipo 6

1

A civilização tipo 6 talvez seja a mais poderosa de toda lista, pois ela é capaz de controlar o tempo e o espaço. Bom, talvez a gente esteja sendo manipulados agora mesmo e nem sabemos.

7 – Civilização tipo 7

2

A civilização 7 é a superior a todas as outras, essa civilização seria tão bárbara e avançada que ninguém pode dizer quais seriam as fontes de energia para se desenvolver. A compreensão dessa civilização ainda está além do conhecimento humano, pelo menos por enquanto.

E aí amigos, já conheciam todas as civilizações segundo a Escala Kardashev? Comentem!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários