CuriosidadesMundo afora

Conheça algumas regras estranhas de etiqueta ao redor do mundo

0

De repente você está em um restaurante comendo com os amigos e toma um refrigerante com muito gás e aí é inevitável a vontade de soltar um arroto. Atire o primeiro refrigerante com gás quem nunca sentiu isso. No Brasil, o costume é de alguém arrotar e muita gente cair na gargalhada ou achar de má educação tal atitude, mas se você fizer isso na China, você será bem recebido, além de se sentir uma pessoa em casa e à vontade.

No continente dos olhinhos puxados, essa atitude é vista com bons olhos. Se você arrotar na mesa, durante a refeição, é sinal que a comida foi boa. Mas se você fizer a mesma ação em países como a Rússia, por exemplo, você será repreendido na hora, eles irão te olhar com maus olhos e aí o desconforto será causado. E as situações em um local podem ter reações diferentes em outros países e por aí vai. Por isso é bom sempre que irmos a países de culturas diferentes aprendermos as regras de etiqueta do local.
Confira aí então alguns tipos de regras de etiqueta ao redor do mundo que são bastante curiosas:

1. Na Tailândia, é proibido por o garfo na boca

conjunto-prato-porcelana-raso-26cm-garfo-faca-inox-oxfor-20973-MLB20200728674_112014-F

 

Quando você for a um restaurante ou em um jantar na casa de um amigo ou parente, principalmente se for nesse país, irão te dar um garfo e uma colher para que suas refeições sejam feitas. Mas a dica é a seguinte: jamais coloque o garfo na boca. O utensílio é muito utilizado para colocar a comida, que depois disso ser feito você pode levar à sua boca. Sim, eles servem os alimentos com o garfo, também. Jamais coloque ele na boca antes que vá para as panelas, primeiramente. Outra curiosidade de etiqueta na Tailândia é que jamais se pode pedir pouca comida quando for comer. Segundo as regras, todo o alimento é compartilhado por todos e a pessoa mais rica deve pagar a conta.

 

2. É proibido usar a mão esquerda para tocar na comida, nas Arábias

2952873_x360

Nas Arábias, dependendo do modo como você utiliza a sua mão, pode se dar mal e passar uma vergonha perante a regra das etiquetas. Ao visitar os árabes, por exemplo, é proibido usar a mão esquerda para mexer com a comida. Esse costume é muito levado a sério e nos mais rigorosos padrões. Segundo os costumes locais, essa mão é a responsável pela limpeza da bunda e outras partes do corpo, quando se usa o banheiro, e eles não permitem que ela toque os alimentos que serão ingeridos.

3. Arrotar na mesa, na China, é saudável

GoodMythicalMorning-HowToMakeYourselfBurp896

Se você é uma daquelas pessoas que gostam de arrotar, seja quando come ou toma um refrigerante, vai gostar desse costume na China. Lá, quando você for convidado para comer algum alimento, é interessante tomar um refrigerante bem gaseificado. Para eles, arrotar à mesa é sinal de que a comida estava muito boa e quanto maior for o seu barulho, foi sinal de que mais gostosa foi a refeição.

4. Na Coréia, os mais velhos comem primeiro

almoco_coreia-540x405

Os hábitos com alimentos nesse país são bem exigentes. Ao sentar para uma refeição, você deve sempre estender sua tigela com as duas mãos para que ela seja preenchida completamente e bem. Outra regra de etiqueta bem tradicional por lá é que ninguém nunca começa a comer até que o homem mais velho à mesa inicie os trabalhos. Já em países como o Egito, as Filipinas, por exemplo,  jamais pode se deixar o prato “limpo”, pois isso significa que a pessoa não se sentiu bem alimentada naquele ambiente.

5. É proibido misturar qualquer tipo de bebida com Vodca, na Rússia

vodkas2008
Esse costume é muito popular no Brasil. As pessoas misturam vodca com energético, suco, água de coco e até refrigerante com um pouco de gelo para amenizarem o gosto do destilado. Mas se você é uma pessoa que gosta de misturar vodca com qualquer tipo de bebida, é bom repensar neste seu hábito antes de ir para a Rússia. Os russos seguem à risca tomar a bebida pura e consideram qualquer tipo de mistura com a sua preciosidade local estúpida, mesmo que seja até gelo. O país prioriza muito a pureza da bebida e dão valor a cada gota do destilado estrangeiro.

Como engenheiros criam arranha-céus que parecem fisicamente impossíveis

Artigo anterior

20 curiosidades sobre a série Supernatural

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido