Conheça o lugar que é uma verdadeira biblioteca de sons da natureza - Fatos Desconhecidos

Conheça o lugar que é uma verdadeira biblioteca de sons da natureza

Curiosidades | Lugares&Construções | 7 de março de 2017 por Magno Oliver

A natureza produz fenômenos que o homem não é capaz de acreditar de tão fascinante ela é. Aqui no site da Fatos desconhecidos, nós já exibimos para você alguns fenômenos estranhos da natureza que continuam impressionando a ciência. Você sabe quais são eles?

Ter contato com a natureza é muito importante, principalmente na infância. De acordo com o americano Richard Louv, autor do livro A Última Criança na Natureza, que pesquisaa infância no início dos anos 90 até os dias atuais, em entrevista à BBC, “entrevistei mais de 3 mil pais e professores. Queria saber deles sobre como o cenário da infância estava mudando.

E uma constante nos depoimentos foram pais reclamando de que não conseguiam tirar seus filhos de casa. Mesmo se morassem perto de áreas verdes.

Na época, não haviam estudos sobre a aflição desses pais. Somente há menos de 10 anos surgiram as primeiras pesquisas sobre isso – e todas apontam para a mesma direção: a falta de contato das crianças com a natureza causa problemas físicos, como a obesidade, e mentais, como depressão, hiperatividade e deficit de atenção.”

Resgatar a importância do contato com a natureza desde a infância é muito importante. Já pensou ser possível estar em um lugar em que os seus cinco sentidos fossem testados e colocados a extremos testes tamanha é a vibração de sons e energias desse ambiente? É nesse sentido que funciona a famosa biblioteca de sons do Parque Nacional Yellowstone, nos EUA.

Só de olhar a paisagem já deu vontade de explorar esse lugar e ouvir todo o som que tem direito não é mesmo? Pois é possível fazer isso.

Você pode conhecer cada ruído, cada canto e cada som dos animais e da natureza desse lugar que é considerado como um dos maiores e mais importantes parques naturais do mundo.

Acessando o portal do lugar, você pode escutar áudios gravados diretamente de lá, além de estarem disponíveis para download e uso, desde que você dê o crédito ao “National Park Service”.

Pássaros emitindo sons, animais se alimentando, gases que emanam da terra, bisões interagindo entre si, animais selvagens correndo, vários sons nesse sentido estão contidos na biblioteca.

Você escolhe o que quer ouvir. Os sons foram catalogados e divididos por ordem alfabética. O site é uma verdadeira orquestra natural. Também é possível acompanhar alguns vídeos registrados.

O parque de Yellowstone reúne uma diversidade de fauna e flora tão grandes que acabou se tornando um dos maiores parques naturais dos EUA e o primeiro parque natural oficial do mundo. A biblioteca também possui um vasto acervo de sons oriundos de fenômenos naturais, como um furacão, o vento e o ruído do fogo queimando.

Até vulcão

Além de um lugar repleto de diversidade de fauna e flora, cientistas descobriram uma quantidade imensa de magma logo abaixo do Parque.

Trata-se de uma reserva com capacidade de encer por 11 vezes o Grand Canion, uma depressão de 446 km de extensão e até 29 km de largura, segundo informações do portal G1.

Segundo o portal, ” a gigantesca câmara de magma, localizada a 45 quilômetros de profundidade, é quatro vezes maior que o tamanho conhecido anteriormente. A descrição foi feita por cientistas da Universidade de Utah, que basearam suas conclusões a partir de imagens computadorizadas. Segundo os pesquisadores, a descoberta preenche uma lacuna a respeito do sistema de tubulações vulcânicas de Yellowstone. No entanto, o estudo afirma que não há risco de erupção, que costuma ocorrer a cada 700 mil anos.”

Quer ouvir os sons catalogados e disponibilizados pela biblioteca do Parque? Acesse aqui.

O que você achou desse lugar incrível? Tem vontade de ir para lá para poder ouvir pessoalmente os sons naturais contidos lá? Mande seu comentário para gente!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários