Fatos Nerd

Death Note – Criadores do mangá amaram a adaptação da Netflix

0

“O humano cujo nome for escrito nesse caderno morrerá”, é a partir dessas palavras vistas no Death Note que o estudante Yagami Light decide criar um mundo mais justo e matar todos os criminosos que ele puder adotando o codinome Kira. Em contrapartida, um detetive misterioso conhecido apenas como L acha que Kira é tão cruel quanto aqueles que ele pune, e investida sua real identidade com o objetivo de fazê-lo parar. Essa é  história de Death Note, que foi um sucesso em 2003, foi publicada pela Weekly Shounen Jump e adaptada para anime em 2006.

Já faz algum tempo que a Netflix anunciou a sua adaptação live action do mangá, e o filme está previsto para estrear no dia 25 de Agosto. Após liberar os primeiros trailers, a reação do público não foi muito positiva e as redes sociais foram bombardeadas por críticas super negativas, que acusavam a empresa de estragar a obra original. Um dos motivos de toda essa rejeição foi que os espectadores não conseguiam relacionar nem Light e nem L aos personagens originais, afirmando que até a personalidade de ambos havia sido mudada.

Masi Oka, o produtor da série, diz que o melhor momento foi viajar até o Japão para apresentar o filme da Netflix para mostrar o filme aos autores do mangá, Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, e ouvir ao final da sessão “Muito obrigado. Nós amamos o filme”. Ele afirma que isso o deixou muito satisfeito, já que ele é um otaku e conheceu a obra original durante a adolescência. Além disso, para ele, ouvir elogios dos autores originais o deixa orgulhoso do próprio trabalho e esperançoso que os demais fãs de Death Note também vão gostar da adaptação.

Caso você ainda não tenha visto o trailer de Death Note produzido pela Netflix, confira:

Os japoneses são conhecidos por serem um povo extremamente educado e respeitoso, então, será que eles gostaram mesmo da adaptação ou não quiseram fazer desfeita? E você? Quais suas expectativas a respeito desse filme? A Netflix realmente estragou a obra original ou isso é só frescura dos fãs mais saudosistas? Deixe sua opinião nos comentários!

5 momentos em que a Equipe Rocket passou dos limites

Artigo anterior

15 uniformes criados para os filmes da Marvel que nunca vimos no cinema

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido