Dolly é uma empresa brasileira que pode surpreender quem não conhece. Ele têm pelo menos 5% de participação no mercado nacional de refrigerantes e um faturamento anual em torno dos 700 milhões de reais. Possuem filiais em 6 cidades no eixo Rio – São Paulo e o principal, o mascote mais marcante.
Se você conhece o Dollynho, já viu os comerciais que são verdadeiras pérolas da propaganda moderna. Conhecido também como Gasparzinho Brasileiro, Dollynho virou o mascote mais zoado e mais querido da internet.
Os comerciais protagonizados por Dollynho já ganharam seu lugar no Memes Hall of Fame, galeria onde constam os comerciais icônicos da empresa goianiense Stars Chic e a afamada Panificadora Alfa, do Pará. Confira:
Dollynho o seu amiguinho
https://www.youtube.com/watch?v=XFXSGairsEc
Dollynho dia dos Pais
Mas a Dolly resolveu mudar a fórmula. Na página oficial da empresa no Facebook, eles postaram a nova campanha que é totalmente convencional, bem editada, sem as animações toscas em 3D e deixaram nosso herói, Dollynho, em um papel totalmente secundário, como um mascote qualquer. É claro que a reação do público foi imediata!
Fizeram textão contundente pedindo o ídolo de volta:
Tentaram levantar hash tag:
Pediram os gráficos famosos:
Levantaram teorias conspiracionistas:
E lembraram o bordão :'(
Veja agora o comercial do Dolly que causou toda essa polêmica
Novo Comercial – Dolly Família
A partir de hoje será veiculado o nosso novo comercial. E para você que é nosso seguidor, assista com exclusividade. #DollyOMelhor
Publicado por Dolly Refrigerantes em Quinta, 11 de fevereiro de 2016
O que você achou dessa mudança de cultura que a empresa tá propondo?
Comentários