Elimine o tártaro e clareie seus dentes usando apenas esse remédio caseiro - Fatos Desconhecidos

Elimine o tártaro e clareie seus dentes usando apenas esse remédio caseiro

Ciência e Tecnologia | 18 de maio de 2017 por Mateus Graff

Primeiramente, vamos explicar para vocês o que é o tártaro. Também Também conhecido como cálculo dental, o tártaro é definido como o resultado da mineralização da placa bacteriana ou biofilme maduro na superfície dentária. Quando as pessoas não o removem, dentro de um período de aproximadamente 21 dias ocorre o estabelecimento de uma comunidade estável de bactérias. Já leu nossa matéria que mostra o que aconteceria se você ficasse sem escovar os dentes por um ano?

Com a participação da saliva (onde encontram-se íons de cálcio) e do dente (local onde a placa rouba o fosfato em consequência da diminuição do pH), acontece a mineralização da placa. Ou seja, quando tem uma higiene bucal mal feita ou incompleta, o tártaro vai se multiplicar na sua boca, e você só conseguirá tirá-los se for em um dentista.

A não ser que você queira fazer essa receita caseria que vamos ensinar nessa matéria. Se você não sabe se tem tártaro, confira a imagem acima e dê uma olhada nos seus dentes. Você poderá reparar na diferença da cor dos dentes, uma coloração que pode ir do amarelo ao marrom, e até mesmo verde.

Mas afinal, qual a receita para eliminar esse maldito tártaro? É bom deixar os nossos leitores avisados que o mais indicado é procurar um dentista, mas a receita também vale como uma forma de prevenir. Para começar, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de água oxigenada
1 xícara de água morna
1 xícara de água gelada
1/2 colher de sal grosso

Depois de separar todos os ingredientes, você vai misturar o bicarbonato de sódio com sal, na hora do preparo, molhe a sua escova de dente na água morna. Então, comece a escovar seus dentes molhando a escova na mistura e escovando todos os dentes.

Feito isso, você vai precisar mistura o resto da água morna com água oxigenada e fazer bochecho por cerca de um minuto. É preciso ter atenção para não engolir, pois pode ser muito prejudicial a saúde. O próximo passo é escovar os dentes com a escova mais uma vez e depois usar o fio dental. Por último, enxague a sua boca com a água gelada.

Bom, é claro que o tártaro não vai sair da sua boca de primeira, é necessário que você faça esse mesmo processo pelo menos 1 ou duas vezes por semana para que o tártaro não apareça. Além de matar o tártaro, essa receita ainda clareia os dentes quando é feita frequentemente. Bom, caros amigos, mais uma vez lembrando vocês que essa receita não substitui uma ida ao dentista, mas pode ser uma boa maneira de você se prevenir.

Preparados para fazer essa experiência? Sabem de mais alguma receita para cuidar da nossa higiene bucal? Não esqueça de deixar o sue comentário!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários