Fatos Nerd

Essa teoria sobre Harry Potter vai fazer você mudar tudo o que sabe sobre o fim da história

0

Não importa quanto tempo passe, Harry Potter sempre será pauta em qualquer meio da cultura pop. Para quem cresceu com esse universo, se despedir dos personagens em 2011 com Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 foi bem triste. No último filme vimos nossos amados bruxos em busca das horcruxes restantes para derrotar de vez Voldemort. Há mais mortes, reviravoltas e revelações que ainda hoje emocionam.

Mesmo depois de meia década, teorias ainda surgem aqui e ali sobre o final da história. O que nos foi contado é que Harry foi salvo no fim pela mesma coisa que o salvou quando bebê: o amor de sua mãe, Lily. Entretanto, o usuário WippitGuud, da rede social Reddit, tem uma teoria bem diferente – uma explicação que pode mudar tudo o que conhecemos sobre o fim da saga e ela envolve uma mentira de Dumbledore.

Segundo a teoria do usuário, Harry não foi defendido por Lily: ele realmente morreu! Apesar do que Dumbledore disse, foi – de fato – as Relíquias da Morte que o ressuscitaram depois do ataque de Voldemort. Vejam bem, o ponto principal e mais importante aqui é justamente o fato de Harry ter morrido com a Avada Kedavra conjurada pelo Senhor das Trevas. Loucura não?!

Pense no que sabemos sobre esse momento e compare com a queda de Voldemort em Godric’s Hollow anos antes. Na primeira vez que a proteção de Lily protegeu Harry (quando ele era bebê), o feitiço ricocheteou e “matou” Voldemort no lugar. Depois desse ataque, o Senhor das Trevas ficou anos tentando recuperar sua forma física. Então, poderíamos pensar que, se a proteção de Lily funcionou uma vez, quase destruindo Voldemort, isso poderia acontecer novamente, no embate final entre ambos. Faria sentido, não? No entanto, não é isso que ocorre, pois – teoricamente – a Maldição da Morte já foi cumprida quando Harry era bebê.

WippitGuud aponta ainda para uma pista deixada em relação à destruição das horcruxes. Para destruí-las é necessário também destruir seu recipiente e é exatamente o que Dumbledore diz a Harry quando ele visita King’s Cross. Se a horcrux foi destruída, supomos que ele também tenha sido, isso explicaria por que Harry tem a opção de passar para a vida após a morte ou retornar aos vivos.

Então, como ele voltou a vida? Ele tinha domínio sobre três itens muito importantes: a Pedra de Ressurreição, a Capa de Invisibilidade e a Varinha das Varinhas. Manter o controle sobre todas as três Relíquias da Morte faz de você o Mestre da Morte, segundo se acredita. Alguns dirão que Harry não tinha a Varinha das Varinhas, porém, quem leu o livro deve lembrar que Voldemort testou o “cadáver” de Harry com o feitiço Cruciatus e não aconteceu nada. Ou seja, Harry sabia que ele ainda era mestre da Varinha das Varinhas.

As varinhas são o que podemos chamar de armas de tempo justo, se alguém derrota outro bruxo, o domínio de sua varinha é oficialmente transferido para o vencedor. Isso pode soar como uma regra estranha e obscura (e realmente pode ser), mas mesmo nesse universo mágico nenhum bruxo sabe ao certo quem possui qual varinha. Já que Harry não foi “derrotado” antes de confrontar Voldemort na floresta, a Varinha das Varinhas ainda estava no “time Potter”. Entretanto, em vez de lutar por sua varinha, Harry apenas aceitou o que estava por vim. Esta é a questão, Harry não morreu em combate, logo, tecnicamente ele não foi derrotado.

Em outras palavras, “a única maneira de ganhar é não jogar”. Desde que Harry tinha todas as três Relíquias da Morte sob seu controle, ele era o verdadeiro Mestre da Morte. Dumbledore não reconhece de forma direta que Harry realmente morreu porque isso seria a confirmação para o bruxo de que ele é, de fato, o Mestre da Morte. Ter esse tipo de poder, sem dúvidas, corromperia alguém, como testemunhamos na história Conto dos Três Irmãos. Dumbledore, esperto como sempre, permite que Harry acredite que a proteção de sua mãe foi a grande responsável por sua salvação. Mesmo no branco frio do limbo, Dumbledore continua um mentiroso.

Mas um mentiroso por causas nobres. O que acharam da teoria? Concordam com as suposições do usuário WippitGuud? Você tem alguma teoria diferente? Compartilhe com a gente!

Conheça a mais nova Pesonal Trainer Netflix

Artigo anterior

Esse casal realiza o sonho de muitas pessoas após se casar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido