Entretenimento

Essa teoria vai mudar a forma como você vê filmes da Disney

0

Por mais que os filmes, livros e seriados encantem os fãs com todo o conteúdo que apresentam dentro de suas obras, muita gente não se contenta com as informações originais e adora analisar e se aprofundar nas tramas. Por causa dessas pessoas, teorias surgem o tempo todo sobre as obras de ficção que todo mundo adora. Dessa vez, o alvo são alguns dos filmes da Disney.

Há quase 100 anos, a empresa de animação dona do Mickey lança filmes que contam histórias independentes de princesas e heróis, cada um seu universo. Mas segundo esta teoria, alguns esses filmes não só compartilham o mesmo mundo como tem conexões muito mais profundas do que você pode imaginar.

E se as princesas Elsa e Anna, de Frozen, fossem parentes de Rapunzel e Tarzan? E como isso tudo poderia estar conectado com a história d’A Pequena Sereia? Depois de ler essa teoria você vai ver esses filmes de uma forma bem diferente.

Primeiros sinais

1

Pouco tempo depois que Frozen foi lançado nos cinemas de todo o mundo as conexões com Enrolados foram apontadas. Numa das cenas do filme, quando nobres de todo o mundo visitam o reino de Arendelle, é possível ver Anna indo em direção a um casal bem parecido com Flinn e Rapunzel. Pelo corte de cabelo de Rapunzel é possível perceber, então, que Frozen se passa depois de Enrolados. Além desse, há outro indício que comprova a ordem em que os filmes se passam.

Acidente

2

Em Frozen, os pais de Anna e Elsa embarcam numa viagem num navio que sofre um acidente e faz com que eles nunca retornem para Arendelle. No filme, também é revelado que o acidente aconteceu três anos antes do momento em que a história se passa. Isso nos dá indícios que, três anos antes, se passava a história de Enrolados.

Casamento

3

Em entrevistas de bastidores, o roteirista e diretor Jennifer Lee já confirmou que os pais de Anna e Elsa sofreram o acidente de navio enquanto estavam indo para um casamento. O evento em questão seria o casamento do Príncipe Eric, em A Pequena Sereia. Como parte da realeza, eles teriam sido convidados para o evento, que contou até com a presença do Rei e do Grão Duque de Cinderela.

Laços de família

4

Além dessa ligação, é possível conectar a rainha de Enrolados – mãe de Rapunzel – com o rei de Frozen – pai de Elsa. A semelhança física entre os dois é incrível e poderia indicar que os dois são irmãos. Isso também explicaria porque é tão fácil aceitar que Elsa tinha poderes especiais, já que já era de conhecimento da família os poderes de Rapunzel e seus cabelos mágicos. Se o poder de Rapunzel fez com que ela fosse presa por uma bruxa, seria natural que os pais de Elsa pedissem que ela escondesse as habilidades.

Os pais de Elsa

5

Também roteirista e diretor de Frozen, Chris Buck chegou a revelar que os pais de Anna e Elsa não morreram no acidente, mas foram parar numa selva, onde a rainha teve um filho antes de ser comida por um leopardo. Isso claramente indicaria que, após o acidente, o rei e a rainha de Arendelle começaram uma nova vida na selva. O filho do casal nesse novo universo seria ninguém menos que Tarzan.

Destroços do navio

6

Após o acidente durante viagem, onde estaria o navio do qual os pais de Elsa escaparam? Mesmo que rei e rainha tenham sobrevivido para dar início a uma nova vida na selva, a embarcação onde eles estavam não teve a mesma sorte. O navio foi parar no fundo do mar e seria o barco explorado por Ariel, em A Pequena Sereia.

Realmente a análise dos pequenos sinais e pistas nos filmes parece fazer muito sentido, não é? Será que ainda existem outros segredos escondidos em outros filmes que podem conectar todas as animações da Disney num mesmo universo?

8 injustiças que com certeza já aconteceram com você

Artigo anterior

Entenda como os macacos brasileiros estão entrando na sua “Idade da Pedra”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido