Ciência e Tecnologia

Essas 13 características definem que você tem uma inteligência acima da média da população

0

A inteligência é um campo altamente questionável. Por muitos anos e, de fato, o domínio do pensamento cientificista, acreditava-se que uma pessoa era inteligente porque tinham o domínio da matemática ou das chamadas “ciências exatas”.

No entanto, nos últimos anos, esse conceito tem sido ampliado para que outras áreas fossem compreendias com a mesma qualidade. Por exemplo, o neurocientista Howard Gardner conceituou sete tipos de inteligência, entre as quais a linguagem e corpo sugerem que nem sempre são tudo o que devemos considerar.

É muito importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de entreter e informar. Por isso, o conteúdo dessa matéria se refere àqueles que se identificarem.

E, foi pensando nos interesses dessas pessoas que a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com Essas 13 características definem que você tem uma inteligência acima da média da população. Confira:

1 – As pessoas te consideram divertido

01

As pessoas inteligentes geralmente também tem um senso de humor aguçado, quase sempre espirituoso e inesperado. Em 2010, psicólogos da Universidade do Novo México realizaram um experimento, no qual eles pediram a 400 estudantes para resolverem um teste de inteligência e, por outro lado, sugeriram charges publicadas no The New Yorker. Os resultados revelaram que as melhores respostas foram as mais engraçadas, que foram escritas por alunos com pontuações altas em testes de QI.

2 – Você se preocupa demais

02

Infelizmente, o grau de inteligência também aparenta estar relacionado a angústia, ansiedade, antecipação e outras emoções e formas de pensar. As pesquisas nessa área são substanciais e em quase todas é possível observar um vínculo peculiar entre as pessoas que demonstram inteligência acima da média (principalmente no aspecto verbal), também tendem a ter o hábito de pensar muito antes de tomar decisões, sobre suas lembranças, eventos passados, etc…

3 – Aprendeu a ler precocemente

cute baby reading book on colorful background

Em 2012, uma pesquisa realizada com gêmeos no Reino Unido descobriu que, dos dois irmãos, aquele que tinha aprendido a ler primeiro, também tinha melhor desenvolvido suas habilidades cognitivas.

4 – Sua postura política está próxima ao liberalismo

04

Se você é a favor dos direitos das minorias, determinação dos povos, liberdades individuais básicas (expressão, religião, etc.) e algumas outras posições políticas que, juntas, te colocam num quadrante liberal do aspecto político. Se você é assim, é possível que quando criança tenha tido inteligência acima da média. Bem, isso, de acordo com um estudo realizado por Satoshi Kanazawa, em 2010.

5 – Ingere bebidas alcoólicas com frequência

05

Outra característica potencialmente controversa. Por alguma razão, as crianças que apresentaram notável inteligência em seu período escolar, na idade adulta, desenvolveram propensão ao álcool. Também de acordo com uma pesquisa realizada por Kanazawa, juntamente com alguns psicólogos evolucionistas, com uma parte da população inglesa e estadunidense.

6 – É mais alto que a média

06

Embora pareça um tanto quanto inacreditável, aparentemente a altura está relacionada com a inteligência. Uma pesquisa realizada na Universidade de Princeton, em 2008, observou que as crianças mais altas tiveram melhores pontuações em testes de habilidades cognitivas.

7 – Já experimentou substâncias químicas

07

Maconha, LSD, cogumelos… De acordo com uma pesquisa de 2012, realizada com mais ou menos seis mil pessoas nascidas na Grã-Bretanha, aqueles que, na infância mostraram inteligência acima da média, eram mais propensos a consumir algum tipo de droga para fins recreativos na vida adulta.

8 – É canhoto

08

Embora, durante muitos anos a utilização da mão esquerda tenha sido considerada abominável, incluindo tentativas de correção através de severos métodos disciplinares, algumas pesquisas identificaram uma ligação entre as pessoas canhotas e, o que chamam de, “pensamento divergente. Uma forma de criatividade que nos permite alcançar pensamentos inesperados, particularmente entre os homens.

9 – Você foi amamentado

Caucasian mother breast feeding baby boy

Ao observar mais de três mil crianças na Grã-Bretanha e Nova Zelândia, em duas pesquisas separadas, cientistas da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, encontraram uma boa relação entre as pontuações dos testes de inteligência e a amamentação precoce. No entanto, não por qualquer propriedade especial de lactação, ou não apenas, mas também pela interação do leite materno com uma versão particular do gende FADS2, que não se manifesta da mesma maneira em todas as crianças.

10 – É tutor de um gato

Kitten on shoulder

Sim, já suspeitávamos, a verdade é que: ter um gato é sinal de inteligência. Pelo menos é o que diz um estudo feito em 2014, em que, de 600 estudantes universitários, aqueles que manifestaram interesse por gatos tiveram melhores pontuações nos exames de habilidades cognitivas, em relação às chamas “pessoas de cães”.

11 – Se mantém em forma

Man and woman isolated on a dark background

Em 2006, pesquisadores do Hospital Universitário de Toulouse, publicaram um estudo realizado com mais de dois mil adultos, num período de cinco anos. Nos quais fora observada a relação entre obesidade e habilidades cognitivas, quanto maior a obesidade, menor a agilidade mental. Outro estudo, da Universidade de Glasgow, descobriu que crianças com 11 anos que mostraram capacidade linguística menor nessa época possuem mais propensão a se tornarem obesas aos 40 anos. Em compensação, as crianças com inteligência excepcional na vida adulta, mostraram preocupação com sua saúde e bem estar.

12 – É o primogênito

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Num estudo demográfico realizado por pesquisadores noruegueses foi descoberto que os primogênitos obtiveram uma média de 103 pontos num teste clássico de QI, enquanto os segundos filhos apresentaram uma média de 100 pontos e os terceiros de 99. Aparentemente, essa pontuação está relacionada com os cuidados que o primeiro filho recebe dos pais.

13 – Teve aulas de música

How do you encourage your kid to practice with a smile instead of a scream?

Já há algum tempo, vários estudos têm confirmado a relação entre a música e o desenvolvimento cognitivo. Em particular, ter aulas de música na infância parece estar relacionado a um melhor desenvolvimento das habilidades verbais e uma melhor pontuação em testes de QI.

Então pessoal, o que vocês acharam? Se identificaram com algum desses itens? Será que vocês sabem de algum outro que pode definir se você tem inteligência acima da média? De acordo com quem? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

8 segredos sobre tatuagem que os tatuadores não te contam

Artigo anterior

Como fazer cerveja amanteigada do Harry Potter?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido