CuriosidadesEntretenimento

Esse cara cego foi convidado para fazer alguns desenhos. E você precisa ver no que isso resultou

0

Será que pessoas cegas podem desenhar? Há provavelmente técnicas de desenho que contemplem quem tem limitações motoras e deficiência visual para que estes possam se expressarem através de recursos artísticos. Inclusive o pessoal do Life Buzz fes um experimento com um senhor deficiente visual.

Tommy Edison nasceu cego e ele nunca pode contemplar visualmente qualquer coisa no mundo a sua volta. Ele viveu a vida toda sem conhecer cores, objetos, animais ou outras pessoas.  Daí a galera do canal o convidou para uma espécie de experimento social.

No vídeo, Edison responde às solicitações dos condutores da experiência para que desenhe vários objetos. Gato, carro, qualquer coisa comum e um auto-retrato também. Mas como Edison nunca viu concretamente nada disso, ele desenha o que vem à sua mente. É aí que o experimento se mostra surpreendente.

tommy-red

Edison explica que tudo o que ele conhece, todos os objetos e animais com os quais já teve interação, em terceira dimensão. Ele faz ideia da forma através do toque. Entre as sugestões dos internautas estão, elefantes, carros, auto-retratos etc.

Confira o vídeo:

Ele conta que não faz ideia de como pode ser um elefante, posto que nunca “viu com as mãos” um elefante. E mesmo sem noções de simetria e prática no desenho, ele corresponde ao desafio e proporciona gravuras abstratas incríveis.

blind-main_1541476a

Mais do que técnica, o experimento é uma brincadeira com alguém que superou maravilhosamente a limitação da falta de visão. Edison, leva uma vida normal a despeito de nunca poder ter enxergado. A naturalidade com a qual ele lida com o assunto é uma verdadeira lição de vida para todos que somos plenos fisicamente e desperdiçamos recursos por falta de vontade de produzir. O que você pensa a respeito?

8 coisas que o Galaxy S7 pode fazer e que o iPhone não pode

Artigo anterior

Seu pacote de dados 3G vive acabando? Aprenda uma forma de faze-los durar muito mais

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido