Entretenimento

Esse erro na história da Pequena Sereia teria mudado tudo

0

Ainda hoje, quase 30 anos depois de seu lançamento nos cinemas, A Pequena Sereia continua sendo um dos maiores filmes produzidos pelos estúdios Walt Disney. A história da garota que abre mãe da própria voz para ganhar pernas e tentar conquistar o amor da sua vida cativou gerações por décadas e continua emocionando com seus personagens originais e canções marcantes.

Apesar disso, todo o drama vivido pela princesa que não podia falar poderia ser resolvido de uma forma bem simples, que acaba sendo deixada de lado pelo filme. A solução foi apresentada numa teoria escrita por Mary Falls, uma norte-americana de Washington D.C., que escreveu a observação num post em seu Facebook.

No post, a autora defende a possibilidade de Ariel se comunicar com o seu amado Eric de uma forma simples que ele conseguiria entender: por meio da escrita.

“Eu me peguei pensando, a Ariel poderia ter escapado de muitos problemas se ela apenas tivesse aprendido a ler e escrever. Ela poderia esclarecer a explicação para o Príncipe Eric de uma forma bem simples: ‘Ei Olhos Azuis, eu salvei a sua vida e você se apaixonou por minha voz, que eu poderia pegar de volta se você utilizasse o seu amor para tentar arrancá-la de mim com a sua boca’, mas de uma forma mais gentil, como uma princesa. Aí eles poderiam resolver as coisas de uma vez por todas. Aí eu pensei que, se ela era a filha de um rei, provavelmente ela sabia ler e escrever. Ela poderia receber a melhor educação disponível debaixo d’água, especialmente porque era uma estrela no mundo em que vivia. Foi então que eu percebi, eles não podem escrever debaixo d’água a menos que utilizem canetas especiais. Porém, ela assinou o contrato com Úrsula.”

Ao perceber esse detalhe, a mulher ainda destaca que o estilo de escrita utilizado é o mesmo que conhecemos em nosso mundo, e não uma língua própria de sereias que Eric poderia não entender. Ela ainda continua com sua teoria.

“Então, Ariel é realmente alfabetizada e, inclusive, sabe escrever muito bem. A gente poderia dar o benefício da dúvida a ela e pensar que ela não queria se explicar porque queria encarar a situação de uma maneira diferente ao invés de se explicar. Porém, ela tenta fazer isso na praia, enquanto faz mímicas como uma lunática encantadora. Ariel poderia ter resolvido tudo de uma maneira bem simples, mas escolhe ser uma boba.”

Uma equipe do Huffington Post entrou em contato com um dos animadores da Disney, Tom Sito, que trabalhou em clássicos como A Bela e a Fera, Aladdin, O Rei Leão e, é claro, A Pequena Sereia. Quando perguntado sobre a teoria, ele teve uma resposta pronta.

“Eu não sei quem é essa Mary de Washington, mas eu me melhor que assim que o filme saiu e foi considerado um sucesso, eu estava num grupo com animadores da Disney fazendo uma apresentação sobre o filme para algumas crianças. Quando chegou o momento das questões, uma criança de 10 anos perguntou: ‘Se Ariel não podia falar para o Príncipe quem era ela, por que ela não escreveu uma carta?’. Na ocasião, os animadores apenas sorriram e responderam ‘Próxima pergunta’”.

Pelo visto, parece que a solução realmente não passou pela cabeça da produção durante o desenvolvimento do filme, não é mesmo? Ou, se passou, talvez imaginaram que ninguém iria perceber e o erro ficaria escondido para sempre, o que não deu muito certo.

E aí, o que achou da revelação que poderia ter mudado completamente o andamento da história de Ariel e Eric?

7 lugares incríveis que foram destruídos por turistas

Artigo anterior

Isso é o que você deve fazer se estiver engasgando e não tiver ninguém para te ajudar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido