Entretenimento

Esse homem disse que não pode ‘pagar’ sua esposa e o motivo é emocionante

0

Steven Nelms e sua esposa Glory já estão juntos por três anos. Quando o casal recebeu a notícia que teria um filho e deu boas vindas ao garoto Esra, decidiram em conjunto que Glory iria deixar de trabalhar para focar na educação e nos cuidados da criança.

Recentemente, Steven usou a postagem em um blog para tratar do assunto. A mensagem tocante sobre a situação de sua esposa acabou viralizando e ganhando a atenção da internet. Depois de ver o que Steven escreveu, é fácil entender porque o conteúdo emocionou tantas pessoas.

Confira alguns trechos do post de Steven sobre a entrega da esposa à nova vida e aos cuidados do filho.

“Eu tenho tido esse pensamento por um tempo. Eu tenho pensado que eu não posso sustentar a minha esposa como uma mãe e dona de casa. Minha mulher fica em casa e cuida de nosso filho todos os dias. Ela troca as fraldas, dá comida, brinca com ele, o coloca para dormir e o acalma quando ele está nervoso. E isso é apenas um pouco”, escreveu Steven.

“É claro que isso é um resultado natural de ser mãe, amar e cuidar de seu filho, mas também existe um grande valor em dinheiro que pode ser atribuído aos serviços prestados.”

A partir daí, Steven calculou a quantidade de dinheiro que o trabalho de sua esposa deveria custar, ao longo de um ano. Estes foram os números encontrados por ele, de acordo com os gastos anuais por cada função:

– Salário médio de uma babá 24h: $36.660
– Custos para limpar a casa: $5.200
– Compradores particulares trabalhando cerca de 4h por semana: $13.520
– Chef particular: $12.480
– Assistente financeiro: $3.900
– Assistente pessoal, três vezes ao ano: $900
– Serviços de lavanderia: $1.300

Com base nesses números, Steven chegou a um valor de gastos anuais de $73.960 para sustentar todas as atividades que a mulher exercia dentro de casa. E foi então, observando o alto valor, que ele considerou ser impossível retribuir a esposa como ela merece.

“E vamos lembrar, não existem dias de folga por doença ou descanso remunerado. Todos os benefícios que fariam parte da vida de alguém que ganha mais de $70 mil por ano não entram nesse acordo,” explicou.

A partir daí, Steven declarou se sentir envergonhado por todas as vezes que fez a mulher se sentir culpada, como quando ela compra alguma coisa para si, por exemplo, ou por dar a impressão que ela não tem direito de utilizar de seu salário como ele.

“Ela me ama, ama o nosso filho e ama nossa família, então obviamente ela não está fazendo nenhuma dessas coisas por dinheiro ou reconhecimento, mas certamente ela merecia um salário que é praticamente o dobro do que ganho atualmente.”

Steven chamou o próprio texto de uma forma estranha de dizer como ele valoriza a mãe de seu filho, mas explicou que decidiu fazê-lo para demonstrar o reconhecimento do esforço da mulher e mostrar porque achava que seria incapaz de pagar o que ela merecia.

O texto completo publicado por Steven, em inglês, pode ser lido no blog We Are Glory.

E você, o que achou da atitude do pai de família? Será que se você fizesse as mesmas contas dentro de sua casa, chegaria à mesma conclusão? Talvez seja a hora de por a mão na consciência para dar valor às pessoas que trabalham dentro de casa e cuidam de responsabilidades que parecem simples demais.

Essa mulher escreveu para o suporte técnico, a resposta não poderia ter sido melhor

Artigo anterior

20 imagens históricas extraordinárias

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido