Esse homem levou um tiro no rosto e fez um transplante veja como ficou a aparência dele - Fatos Desconhecidos

Esse homem levou um tiro no rosto e fez um transplante veja como ficou a aparência dele

Curiosidades | Terror | 17 de fevereiro de 2017 por Magno Oliver

Levar um tiro é um tipo de sensação que ninguém gostaria de levar(a não ser que seja uma pessoa linda que apareceu na sua frente, isso sim configura um tiro benéfico).

Dependendo da região que atinge, o tiro é capaz de provocar danos graves ao corpo ou levar a pessoa à morte. Você sabe o que acontece quando levamos um tiro na cabeça?

Há dois dias do Natal, em 2006, Andy Sandness estava triste e bebendo muito.Segundo o jornal o Globo, “naquela noite, depois do trabalho, quando estava ‘super, super deprimido’, ele pegou um rifle de um armário.

Olhou para si mesmo por um tempo, posicionou o cano da arma embaixo de seu queixo, respirou fundo e puxou o gatilho. Instantaneamente, ele sabia que tinha cometido um erro terrível. Quando a polícia chegou, enquanto um oficial que era seu amigo o segurou nos braços, Sandness implorava: ‘Por favor, por favor, não me deixe morrer! Eu não quero morrer!

Ele foi levado de sua casa no leste do Wyoming, tratado em dois hospitais e depois transferido para a Clínica Mayo. Quando acordou, sua mãe estava segurando sua mão. Ela sempre foi uma mulher forte, mas naquele dia, seu rosto era um retrato de uma dor inconsolável. A bala tinha deformado a boca do seu filho, que então apontou para uma caneta e um papel.

“Eu sinto muito”, escreveu ele.

“Eu te amo,” ela respondeu. “Está bem.” Mas tudo o que Sandness podia pensar era como ele tinha ferido sua família — e só queria saber o que vinha em seguida”.

Andy acabou ficando sem o nariz, a mandíbula, com a boca dilacerada, perdido parte da visão do olho esquerdo e com apenas dois dentes. Depois de ser tratado em dois hospitais, ele foi transferido para a Clínica Mayo e conheceu o cirurgião plástico Samir Mardini, um especialista em reconstituição facial.

O médico estava lançando um programa de transplantes faciais e achou que Sandness poderia ser o paciente ideal. Ele conta que o risco e as consequências dessa cirurgia eram altos, mas Sandness acabou topando. Depois da revisão interna e aprovação para a reconstrução facial inicial, a equipe de Mardini reconstruiu sua mandíbula com osso, músculo e pele foram retirados do quadril e perna para enxertar as partes afetadas.

A equipe médica também reconectou os ossos da facem com placas de titânio e parafusos. Depois da reconstrução, Sandness foi comunicado da existência de um doador disponível, Calen Rudy Ross, que também tinha atirado em si mesmo aos 21 anos de idade e não resistiu aos ferimentos.

Segundo o G1, “O procedimento de transplante de rosto durou 56 horas: cerca de 24 horas para retirar o rosto do doador e outras 32 horas para implantá-la no paciente. “Superou em muito minhas expectativas”, escreveu Sandness em um caderno quando viu seu rosto no espelho pela primeira vez após a cirurgia.


Sandness, agora com 31 anos, está aproveitando os pequenos prazeres da vida, como comer bife e pizza (antes, isso não era possível, pois o orifício de sua boca era pequeno demais para esses alimentos).

Ele também desfruta do fato de não chamar mais a atenção por sua aparência e ser “apenas mais um rosto na multidão“.”

Como agradecimento, ele abraça o cirurgião Samir Mardini, o responsável pela cirurgia de transplante de rosto no rapaz.

O que você achou da história de Sandness? O que achou do resultado do transplante? Mande eu comentário para gente!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários