Ciência e TecnologiaCuriosidades

Esse seria o modo de vida em Marte (segundo a ciência)

0

O plano de habitar outros planetas já pareia sobre a mente humana a muito tempo. Porém, apesar das viagens espaciais e das descobertas relevantes dessa área, a ideia por si só parece difícil de sair do papel. Porém para Elon Musk, fundador da SpaceX e Telas Motors Inc e o co-fundador da Pay Pal, o tal almejado projeto pode se tornar possível em breve.

O objetivo a princípio é realizar até o ano de 2024 viagens espaciais até Marte, e depois de alguns meses dar início a colonização do planeta vermelho. O projeto mais precisamente pertence a Space Exploration Technologies Corp, que há aproximadamente 10 anos trabalha com a ideia.

05

Segundo Musk, a colonização levaria um tempo médio de 26 meses.  Para que tal ação aconteça mais de 200.000 pessoas de candidataram a participar do plano, e se mudarem definitivamente para o outro planeta. Dentre este vasto número de candidatos apenas 4 foram selecionados, e receberão um rígido treinamento para saberem lidar com tal situação. O tempo médio que esse treinamento deve durar em seu total é de 8 anos.

Mas como seria a vida nesse planeta tão diferente do nosso?

O projeto foi batizado de “Mars One”, e levará os 4 primeiros “terráqueos” que habitará um planeta diferente do nosso, ao seu destino. Durante a longa viagem até a sua nova casa, os tripulantes comerão apenas comida enlatada e desidratada, e precisarão praticar pelo menos 3 horas de atividades físicas por dia para manter a massa corporal nesse meio tempo.

A vida em Marte será restrita, e os 4 candidatos terão apenas 50 metros quadrados de área individual habitável, a área total conhecida como “ Unidade viva”, contará com banheiros, área de trabalho e também uma área de lazer, além das cabines (quartos) já citados.

03

Além disso o objetivo é manter uma colônia sustentável, que seja capaz de produzir seu próprio alimento, para isso eles contarão com luz artificial, visto que o solo do planeta já possui o necessário para que isso seja possível (sódio, potássio, magnésio e cloro).

A temperatura do planeta vermelho pode variar bastante, assim como o da terra, mas o esperado por lá é uma estação bastante fria e outra já muito quente.

Porém no hemisfério norte de Marte, é possível desfrutarmos de temperaturas amenas e agradáveis como 20 graus, diferentemente de outras regiões que podem atingir 90 graus negativos.

01

Vale ressaltar que tudo isso só se tornou viável graças a descoberta de água congelada no subsolo do planeta, e será através delas que os nossos desbravadores conseguiram obter seu oxigênio e a água para consumo.

Todo o trabalho de remoção e conversão será realizado por um robô, que irá esquentar esse gelo, causando a sua evaporação e condensação em seguida.

02

Todo o material será armazenado em tanques de 1.500 litros, os astronautas por outro lado só poderão consumir 50 litros da água reciclada por dia.

E então queridos leitores, vocês conseguiriam viver nessas condições? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

8 sinais de que você é gostosa e nunca reparou

Artigo anterior

8 famosas lésbicas que fazem muito bem papéis heterossexuais

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido