Esse ucraniano afirma que é o dono dos cílios mais longos do mundo - Fatos Desconhecidos

Esse ucraniano afirma que é o dono dos cílios mais longos do mundo

Entretenimento | Mundo Afora | 17 de fevereiro de 2017 por Magno Oliver

Opção para o uso da maquiagem, auxiliar os olhos a enxergar, qual será a função dos cílios, você já se fez essa pergunta? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você qual é a verdadeira função dos cílios. Você sabe qual é?

Eles não são só um enfeite em volta de nossos olhos, como muita gente imagina. De acordo com o G1, “os cílios são importantes para a proteção dos olhos contra poeira, insetos e outros problemas que podem machucar a região. Assim como todos os pelos do corpo, os cílios se renovam.

Um dos problemas que podem aparecer na região é a caspa, sinal de blefarite, uma doença crônica que provoca inflamação. Essa inflamação pode piorar com o frio, estresse e ingestão de gordura. Como a blefarite provoca excesso de oleosidade nos cílios, o ideal é lavá-los uma vez por dia com água e shampoo de bebê, para não irritar os olhos”.

Você já se perguntou qual é o tamanho ideal dos cílios? Segundo um estudo desenvolvido por cientistas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos Estados Unidos, em publicação no portal G1 e na revista científica Journal of the Royal Society Interface, “os cílios perfeitos devem ter o equivalente a um terço da largura do olho.

Após medir o comprimento dos cílios de vários mamíferos – 22 no total, incluindo girafas, ouriços e seres humanos ─ os cientistas notaram que a proporção (um terço da largura do olho) se manteve em todos eles.
“A única exceção é o elefante que não sabemos por que têm cílios tão grandes”, afirmou Guillermo J. Amador, principal autor do estudo, à BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC”.

Mas você sabia que existe um homem com os cílios que vão além dessa medida de um terço?

Este homem se chama Valery Smagliy, um ucraniano de 58 anos nascido em Kiev. Ele afirma ter os cílios mais longos do mundo e conta que o crescimento dele se deve a um alimento especial mantido em segredo. Os cílios dele possuem 3 centímetros, são naturais e ele credita que o crescimento deles se deve a um alimento especial que foi incluso à sua alimentação.

Em entrevista ao dailymail, ele conta que começou “a comer alguma coisa e notei que meus cílios realmente começaram a crescer rapidamente ao mesmo tempo, e estou pensando em comercializá-lo para não dar o segredo do que é. As mulheres me param na rua e me perguntam qual é o segredo, elas podem ver que eles são reais e não falso“.

E se é homem ou mulher, a maioria das pessoas não parece prestar muita atenção quando eu estou falando com eles, porque eles estão sempre olhando para os meus cílios. Mas para ser honesto, eles são apenas pesados ​​agora e minhas pálpebras estão ficando doloridas.

E também é difícil ver corretamente com grandes cílios cinzas na frente do meu olho”. Smagliy conta que pretende registrar o tamanho dos cílios no Guinnes Book of Records como a pestana mais longa do mundo.

O que achou do tamanho dos cílios deste homem? Mande seu comentário para gente!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários