Existe diferença entre beijo de homem e beijo de mulher? - Fatos Desconhecidos

Existe diferença entre beijo de homem e beijo de mulher?

Ciência e Tecnologia | Curiosidades | 6 de janeiro de 2017 por Julia Marreto

capa

Alguma vez você já se perguntou se existe diferença entre o beijo de um homem e o beijo de uma mulher? Bem, já sabemos que cada um tem seu jeito próprio de beijar, o que não quer dizer que seja bom ou ruim, apenas existem aquelas pessoas com as quais “encaixamos” melhor ou não. Quantas vezes você já deu um beijo e ficou imaginando o quanto queria que aquilo acabasse logo? Ou o contrário?

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Geralmente, os homens preferem beijos molhados (úmidos) e rápidos, enquanto as mulheres preferem se demorar o máximo possível. Claro, essas características não são regras e nem são as únicas diferenças entre os beijos de homens e mulheres. É através do beijo que as mulheres procuram criar vínculos com seus parceiros, com o intuito de manter uma relação à longo prazo.

01

E, como já era de se esperar, os homens usam o beijo como meio para um fim e, claro, esse fim é o sexo. Os homens beijam para “atiçar” e excitar a companheira. Essas características podem parecer um pouco óbvias e fora de moda mas, apesar disso, eles tem sido comprovados pela ciência. Os pesquisadores que estudam a evolução do beijo tem provado que, apesar de existirem exceções, de certa forma, essa é uma regra geral.

02

Um estudo realizado com 1000 estudantes universitário – homens e mulheres – mostrou que ambos consideram o beijo como uma parte importante e muito íntima, de interação com a outra pessoa. Os estudantes tiveram que responder detalhadamente a algumas perguntas sobre beijos, em uma escala de 1 a 5 pontos.

03

Tanto os homens quanto as mulheres aceitaram usar os beijos para comparar a compatibilidade com seus parceiros. Além disso, também relataram se sentir mais ou menos atraídos por seus parceiros com base em seus conhecimentos “beijísticos”, outro resultado que demonstra a importância dos ferormônios e outros sinais bioquímicos que são trocados através do contato.

04

De qualquer maneira, beijar é importante para ambos mas, as semelhanças param por aí. Enquanto as mulheres rejeitariam a pessoa envolvida por conta de um beijo ruim, os homens, em sua maioria, afirmaram que ainda poderiam ter relações sexuais com uma mulher, mesmo que para ele o beijo tenha sido ruim.

05

Os dados são claros, os homens acreditam que o beijo os levarão a obter relações sexuais, sem pretensões, enquanto para as mulheres os beijos são usados para analisar seus pares e determinar se eles serão parceiros de longo ou curto prazo.

Como dissemos mais acima, os homens também gostam de beijos mais molhados, coisa que as mulheres não gostam tanto. Para os homens essa umidade é uma resposta sobre a disposição sexual de suas parceiras, além de enviar testosterona através da saliva, o que aumentaria a excitação da companheira.

 

Outra característica: os homens não gostam de beijar depois do sexo, enquanto as mulheres gostam de beijar antes, durante e depois. Aparentemente, tudo está ligado à evolução: as mulheres são muito marcadas por seu papel reprodutivo, porque buscam criar laços com o companheiro, enquanto os homens não precisam criar esses mesmos laços.

Então pessoal, o que acharam da matéria? O que vocês acham dos beijos dos homens e das mulheres? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários