Fatos NerdSéries e Sagas

Game of Thrones – Teoria aponta a origem da adaga de Mindinho

0

Se tem uma arma que tem dado o que falar essa temporada é a adaga de Petyr Baelish, o Mindinho. A primeira vez que esse arfefato foi visto durante a série foi na primeira temporada quando assassinos invadiram o quarto de Bran Stark, que havia sido derrubado durante suas escaladas em Winterfell, e tentaram assassiná-lo. Esse acontecimento despertou a fúria de Catelyn Stark que começou a caçar Tyrion Lannister após ser informada que a arma pertencia a ele. Porém, em outro momento Jaime Lannister afirmou que a adaga pertencia a Robert Baratheon gerando a especulação de que Joffrey a havia roubado e encomendado o crime para surpreender seu pai.

Depois do julgamento por combate no Ninho da Águia que libertou o anão parece que essa história toda da adaga foi esquecida, mas no começo dessa temporada ela voltou a aparecer. Mindinho deu a arma a Bran Stark contando sua história, enquanto tentava se aproximar do rapaz com sua retórica, o Corvo de Três Olhos citou uma das frases mais memoráveis de Petyr Baelish, proferida numa discussão em que somente ele e Varys estavam presentes: o caos é uma escada.

Mindinho se afastou receoso e pouco tempo depois Bran deu a adaga para sua irmã Arya Stark, já que ela não teria uso para alguém aleijado. Depois disso, Arya utilizou a lâmina em um confronto contra Brienne de Tarth. Agora, uma nova teoria aponta que a tal adaga teve um outro portador muito forte antes de cair nas mãos de Mindinho.

Quando Mindinho e Bran estão conversando, o rapaz pergunta: você sabe a quem ela pertencia? Por ser o Corvo de Três Olhos, o Stark certamente sabe quem foi o dono anterior e uma cena do primeiro episódio dessa temporada deu uma dica, mas você provavelmente não percebeu! Durante os estudos de Samwell Tarly na Cidadela, ele acaba lendo um livro sobre vidro de dragão, que inclusive o ajudou a descobrir que existe uma fortaleza desse material em Pedra do Dragão e motivou Jon Snow a negociar uma aliança com Daenerys Targaryen para combater os Caminhantes Brancos.

No livro que Sam consulta é possível ver uma adaga bastante semelhante a de Mindinho e o trecho ao lado cita a conquista de Aegon Targaryen, provavelmente indicando que a arma pertencia a Casa do Dragão de Três Cabeças. Além disso, o punhal da adaga é enfeitada com um rubi, e existe um Targaryen muito famoso por utilizar rubis em suas armas e armaduras: Rhaegar Targaryen.

Durante o confronto entre Robert Baratheon e Rhaegar Targaryen no Tridente, Robert golpeon o peito do príncipe com seu martelo de guerra usando tanta força que dizem que todos os rubis de sua armadura se soltaram. Após essa batalha, o local passou a ser conhecido como Vau Rubi. Após essa batalha, Robert roubou a adaga de Rhaegar.

Será que essa teoria é verdadeira? Já que a adaga é de Rhaegar será que um dia ela chegará as mãos de seu filho Jon Snow? Aliás, essa lâmina é de aço valiriano, então, será que os personagens a utilizarão na luta contra os Caminhantes Brancos? Deixe sua opinião nos comentários.

Como 9 personagens de Game of Thrones vão parecer quando envelhecer (se ninguém matá-los)

Artigo anterior

5 motivos assistir Your Name, o anime mais bem avaliado no Rotten Tomatoes

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido