Entretenimento

Homem desaparecido por 23 anos anos reaparece vivo e com outra família

0

Por 23 anos, a família do americano Richard Hoagland esteve completamente perdida, sem ideia do que havia acontecido com o homem em 10 de fevereiro de 1993. Desde esse dia, sua esposa Linda Iseler e seus filhos tentam entender o que pode ter acontecido com o homem, desaparecido desde então, há 23 anos.

Iseler e Hoagland vivam em Indianápolis, depois que o homem decidiu recomeçar a vida com ela após um divórcio. O casal vivia numa casa grande para a família, com boa renda e viagens exóticas frequentes. A relação parecia perfeita, até que acabou depois de 11 anos com o sumiço de Hoagland.

Naquele dia, a mulher recebeu uma estranha ligação do marido, e desde então nunca mais o encontrou. “Ele me ligou no trabalho e disse que estava doente e que precisava ir para a sala de emergência”, explicou. A mulher disse que ainda ofereceu para que ela o visitasse e ele explicou que não tinha tempo. Depois disso, Iseler ligou para vários hospitais na região, mas não encontrou nenhum rastro do marido. Ele estava desaparecido.

1

Todas as suas roupas, documentos e passaporte foram deixados em casa, assim como sua família e os filhos Matthew, de 9 anos, e Doug, de 6. Apesar disso, o pai ainda enviou um cartão de aniversário para cada um dos filhos naquele ano, com mensagens de parabéns e 50 dólares.

Depois de muitas buscas, as autoridades encontraram o carro do homem abandonado no Aeroporto de Indianápolis, mas não havia nenhum registro de seu nome em nenhum voo que saiu dali. Por causa do mistério, a própria mulher de Hoagland foi tratada como suspeita pela polícia e, por conta do desaparecimento do marido, chegou a perder quase tudo que tinha, como a casa e os carros.

2

Eventualmente, depois de dez anos de sumiço, o homem foi dado como morto pelas autoridades. Sua família acabou seguindo em frente e Iseler se casou novamente com um novo homem. Até que, no último verão, um detetive da Flórida enviou uma mensagem para Iseler perguntando se ela conhecia Richard Hoagland, pois ele estava em custódia.

Desde seu sumiço, em 1993, Hoagland estava vivendo na Flórida sob a identidade de Terry Symansky, um pescador morto em 1991. O homem encontrou um certificado de óbito na casa do pai de Symansky, de quem alugava um quarto. A partir daí conseguiu emitir documentos e construir a nova identidade. Sob o novo nome, Hoagland já havia comprado uma casa na Flórida e se casado com uma mulher chamada Mary, com quem teve um filho.

3

A identidade foi desmascarada quando a verdadeira família de Terry Symansky passou a pesquisar a história de seus parentes por meio do site Ancestry.com. Por meio da pesquisa, descobriram que o homem, morto em 1991, havia se casado anos depois disso e entraram em contato com a polícia. Confrontado pelas autoridades, o homem só assumiu o verdadeiro nome depois que viu o certificado de morto de Symansky.

Agora, Richard Hoagland está preso, aguardando julgamento por fraude de identidade. Questionado sobre os motivos de abandonar sua primeira família, ele apenas declarou que estava com “problemas familiares com a mulher e os filhos.”

Dá pra acreditar numa história dessa? O que será que pode ter motivado a decisão de fuga repentina do homem? Deixe sua opinião nos comentários.

O que aconteceu com os emos dos anos 2000? Como ficaram 23 deles quando adultos?

Artigo anterior

Como é o efeito do LSD no corpo? E do ecstasy?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido