Curiosidades

Isso é o que acontece 10 minutos depois de você queimar uma folha de louro em um ambiente fechado

0

Você provavelmente já conhece a folha de louro. Visto que por mais que você não tenha um conhecimento muito grande sobre folhas, o louro em especial, é bastante utilizado tanto na culinária quanto na composição de remédios naturais brasileiros.

Na nossa tradicional feijoada por exemplo, não pode faltar uma folhinha de louro. Mas vamos, lá! Você conhece as reais propriedade que essa pequena folha tem? E além disso, você sabe o que o louro é capaz de fazer por você?

01

Bem, não é de hoje que os seus benefícios são reconhecidos pela humanidade, uma vez que já em Roma essas folhas eram usadas não apenas nas ornamentações de coroas, mas também eram utilizadas como um calmante natural, anti-inflamatório e até mesmo como princípio ativo para melhorar o quadro de congestão nasal.

O que acontece é que essa folha possui uma série de ingredientes ativos e óleos essenciais, que contribuem positivamente a favor da nossa saúde e bem-estar.

Laurer leafs in wooden bowl

Um desses óleos por exemplo, é o famoso eucaliptol, que é conhecido exatamente por possuir propriedades antibacterianas além de ajudar a prevenir a tosse e a bronquite.

Sua mãe bem que te dizia para pegar uma sauninha, não é mesmo?

Mas calma, que as propriedades do louro não acabam por aí. Ele contribui para uma boa digestão (por isso na feijoada além de temperar ela também te ajuda!)

04

E por fim, uma última ação que essa folha pode trazer a você, é algo realmente sensacional!

Você sabia que o óleo essencial chamado linalol, que é presente no louro, também é bastante eficaz quando o assunto é estresse?

Pois bem, consequentemente esse princípio também pode te ajudar a se livrar de dores de cabeça e até mesmo enxaquecas que foram causadas pela ansiedade.

Então, vamos para o passo a passo dessa técnica?

03

A realidade é que não existe nenhum segredo, para se beneficiar de todos esses benefícios, como melhorar a tosse, bronquite, inflamações, ter uma ação bacteriana em sua casa, e de quebra ainda se livrar do estresse e da dor de cabeça, basta queimar uma folhinha de louro em sua casa fechada.

Após 10 minutos você já poderá usufruir dos primeiros benefícios do louro.

É preciso usar uma folha seca, visto que a “in natura” não gerará o mesmo grau e qualidade de fumaça.

Além disso, fique atento para que não haja nenhum material inflamável próximo do local em que você irá acender a folha. No mais, é só aproveitar e relaxar, lembrando que o cheirinho que a folha libera não é nada desagradável, por isso ela não deixará efeitos desagradáveis em sua casa.

E então queridos vocês poderiam imaginar que existiam todos esses benefícios em uma simples folha de louro? Fez o teste em casa? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

10 filmes que vão te deixar com sentimento de nostalgia incrível

Artigo anterior

Como descobrir se alguém leu sua mensagem no WhatsApp mesmo sem os tracinhos azuis?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido