CuriosidadesMundo afora

Lugares ficcionais que existem na vida real

0

Sabe aquela sensação de assistir tanto a um filme ou seriado que um lugar frequentado pelos personagens começa a parecer um lugar onde você vai de verdade? Aproveitando-se disse, investidores usam de locais icônicos na cultura pop para tentar atrair turistas e consumidores, uma aposta que pode dar certo ou não, mas tende a estar associada com a falência depois de um certo período. Afinal, o principal desses lugares não está lá – os personagens, mesmo assim existem muitos de sucesso como O Beco Diagonal de Harry Potter e os que você verá abaixo:

Central Perk

Central_Perk img_5655

Os fãs de friends poderão desfrutar no mesmo sofá que os seis amigos, inclusive ouvindo músicas como “Smelly Cat” enquanto tomam um café. Apesar de só ficar montado por um mês, o lugar, que é uma ação de marketing da rede Eight O’Clock Coffee, fica no bairro do SoHo, em Nova York. Pra ficar completo, até mesmo o ator que interpretava o Gunther vai fazer aparições por lá!

Siri Cascudo 

374 3-22 3-15

Um grupo de investidores palestinos, da rede de sanduíches Salta Burger, está construindo uma réplica perfeita do Siri Cascudo em seu país. Apesar de um outro restaurante ter tentado fazer isso anteriormente, na Costa Rica, a ideia não deu muito certo e o negócio acabou falindo.

Bar do Moe

8915088193_ac1ef79539_z simpsons_cafeinado (3)

Seu sonho sempre foi ter amigos alcóolatras, como Homer, Larry e Barney? Seu sonho já pode se tornar realidade no Bar do Moe, que fica em Tijuana, no México. Inclusive, existe cerveja Duff de verdade pra ser consumida no local!

Escola dos X-Men, mansão do Arqueiro Verde e de Lex Luthor

0404_castless002-500x334

Essa mansão, em British Columbia, é um instituto militar de aprendizagem e parte do Parque Hatley. Mas, além disso, serviu de locação para a escola de mutantes do professor Xavier, as série ArrowSmallville, sempre como uma mansão respeitável ao estilo Bruce Wayne.

 

Apostas imbecis com finais dolorosos

Artigo anterior

Conheça os bichos que vivem em seu rosto

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido