Curiosidades

Masturbação pode matar? Será que ela faz mal?

0

Bom, falar sobre masturbação nem sempre pode ser uma tarefa fácil, visto que esse tipo de prática ainda nos dias de hoje tende a ser julgada socialmente.

Apesar de toda a polêmica e peso cultural e religioso que a masturbação carrega consigo, uma média de 94% dos homens e 86% das mulheres admitem praticar esse ato.

E hoje aqui na Fatos nós queremos desmistificar a masturbação, e consequentemente também revelar o que é que acontece ao nosso organismo quando passamos a nos masturbar com uma alta frequência.

destacada

Por isso a primeira coisa que precisamos saber, é a resposta oficial é não! A masturbação não faz mal algum ao nosso corpo, segundo o professor de urologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Fernando Almeida.

Em entrevista concedida ao G1, o médico salientou que do ponto de vista clínico, não existem problema algum em se masturbar.

Ao contrário disso, a masturbação pode nos proporcionar uma série de benefícios, visto que diminui as nossas taxas de estresse, tem a capacidade de aliviar dores menstruais, fortalece a imunidade, gera sensação de bem-estar e previne a ejaculação precoce.

Para as mulheres a masturbação ajuda a lidar com a menopausa, e também fortalece as paredes vaginais. Já para os homens ela pode ser uma forte aliada a prevenção do câncer de próstata, uma vez que é durante esse ato que a próstata de torna capaz de expulsar potenciais agentes causadores do câncer.

surprised half naked young man in bed  looking down at his underwear at his penis under white covers sheet in badroom. Concept photo of male sexuality and man sex problems, domestic atmosphere.

Mas estão quer dizer que se masturbar não pode se transformar de forma alguma em um risco? Bom, infelizmente as coisas também não são assim. Uma vez que o psicológico por exemplo pode influenciar para que coisas não desejadas aconteçam.

Um exemplo disso, são as pessoas que acabam se tornando viciadas em pornografia e no ato de se masturbar a um ponto, que a sua vida social e profissional acabam sendo afetadas.

Além da questão psicológica, fisicamente a masturbação excessiva leva ao esgotamento físico, que também é prejudicial a nossa saúde.

Então, será mesmo possível morrer por masturbação? Bem, a resposta para essa pergunta não é exatamente exata, uma vez que vários registros de pessoas que morreram se masturbando ou em virtude da masturbação podem ser encontrados.

O que precisamos entende por outro lado, é que a masturbação saudável e regular por si só não pode levar a morte, ou se quer altera o seu organismo.

Já em relação as vítimas de mortes como estas uma série de fatores que estavam envolvidos é que são os reais causadores destas mortes.

02

Um exemplo disso, é a estranha taxa que prova que nos EUA por exemplo, todos os anos uma média de 500 a 1000 pessoas sempre morrem por auto estrangulamento erótico, que nada mais é do que uma prática que envolve bloquear a passagem de ar para aumentar a excitação erótica durante a masturbação.

Outros fatores comuns que podem levar a morte durante esse momento íntimo, são problemas cardíacos a vasculares.

E então queridos leitores, vocês podiam imaginar que esses eram os efeitos de se masturbar todos os dias? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

21 ilustrações chocantes que mostram universos paralelos

Artigo anterior

10 profissões que os psicopatas mais se interessam

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido