Séries e Sagas

Nova Zelândia proíbe 13 Reasons Why para menores de 18 anos desacompanhados de adultos

0

A série 13 Reasons Why é um verdadeiro sucesso em todo o mundo, mas nem tudo são flores. Existem diversos profissionais defendendo o pensamento de que a série pode incentivar jovens que com depressão ou tendências suicidas, a colocarem um ponto final em sua vida, já que a série mostra explicitamente o suicídio.

Esse pensamento se tornou tão grande, que a Nova Zelândia lançou um comunicado determinando que a série não poderia ser vista por menores de 18 anos sem o acompanhamento dos pais.

A decisão foi tomada, principalmente, pelo país ter uma das maiores taxas de suicídio juvenil, segundo a Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A organização também diz que a série mostra que a única saída para todos esses problemas que jovens passam, seria o suicídio.

Essa determinação também tem como objetivo, promover o debate entre jovens e adultos, já que esses dois tipos de espectadores estariam vendo a série juntos. As questões levantadas pela série são extremamente importantes, mas caso cheguem aos ouvidos de pessoas de uma forma errada, elas podem funcionar como gatilhos e até mesmo inspiração.

Segundo a Fundação Americana de Prevenção do Suicídio, o risco de que esse ato aconteça, pode aumentar caso o jovem que já tem comportamentos suicidas, veja explicitamente como acontece o momento. Por outro lado, diversas pessoas relacionadas a série defendem a cena onde Hannah Baker se mata.

Roteiristas que passaram por momentos parecidos, acreditam que mostrar essa cena de perto, choca o público e isso pode ajudar na conscientização contra o suicídio. Entenda mais sobre isso vendo essa matéria: Entenda toda a polêmica que a série 13 Reasons Why está envolvida.

E aí, o que você pensa sobre isso? Acredita que a série realmente deve ser proibida para menores de 18 anos?

The Walking Dead – Morte de Rick pode acontecer na 8º temporada?

Artigo anterior

7 pessoas que foram condenadas injustamente por crimes terríveis

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido