Curiosidades

O dia em que o Pérola Negra afundou (de verdade)

0

Há algumas semanas, o Capitão Jack Sparrow – personagem vivido por Johnny Depp na saga Piratas do Caribe – deve estar mais desgostoso com a vida. Isso porque o magnífico navio Pérola Negra, motivo de disputas constantes entre ele e seu rival, Capitão Barbosa; naufragou nas águas do Mar das Antilhas.

Muita gente nem imaginava, mas o navio do filme era real, tinha 45 metros  e foi construído na Finlândia, em 1948. Antes de ganhar as telas dos cinemas, o “The Brig Unicorn” – seu nome original – era usado como cargueiro nas águas caribenhas. Depois que se tornou “estrela” de Hollywood, no entanto, a embarcação virou uma atração turística.

Quem o conheceu de verdade, garante que ele atraía olhares não só pela fama que ganhou em Piratas do Caribe. Ele também tinha uma aparência peculiar, muito semelhante aos navios usados pelos piratas no passado.

Infelizmente quem não o viu (ou mesmo sabia de sua existência), as chances de conhecer a embarcação mais famosa do Caribe acabaram. Ele afundou durante uma pequena viagem à Santa Lucia, no norte da Venezuela, onde um pequeno reparo seria feito em sua estrutura.

Não há informações ainda sobre a causa do naufrágio, mas os responsáveis pelo barco acreditam que sua vasta idade pode ter contribuído com o acidente. Ao todo, foram 60 anos em atividades.

1

Um minuto de silêncio em solidariedade à dor do Capitão Sparrow!

 

 

Os 4 cinemas mais “tops” do mundo

Artigo anterior

Em quanto tempo crescem os pelos do corpo?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido