CuriosidadesEntretenimento

O personagem Harry Potter é realmente rico, mas afinal convertido para o nosso mundo, quanto dinheiro ele tem?

0

Harry Potter é uma série de livros produzidos pela escritora britânica J.K Rowling, a sequência de 7 livros narram a saga de um garoto órfão que ainda durante a sua adolescência descobre pertencer a um outro universo, o qual ele nem se quer imaginava existir: o mundo dos bruxos.

Mas se você é um fã da série deve saber muito bem do que estamos falando, e sabe também que durante a narrativa de sua história o garoto descobre que além de ser um famoso bruxo também possuía uma grande quantidade de galeões, moeda fictícia utilizada na saga. Apesar de revelar alguns detalhes a respeito dessa fortuna, a autora em momento algum revelou os verdadeiros números referentes a ela.

A saga virou filmes, e foi um sucesso absoluto de bilheteria. E por isso não só nós aqui da Fatos, como muitos fãs também querem saber. Afinal de contas, quanto dinheiro Harry Potter realmente teria caso a moeda da ficção fosse convertida para a nossa moeda real? Ele realmente seria rico?

É fato, que a resposta correta e precisa só poderia ser respondida pela própria autora da obra, mas seguindo algumas pistas deixadas pela literatura podemos também fazer uma espécie de estimativa.

Já no primeiro livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” é revelado que o garoto tem uma saudosa conta no banco dos bruxos (Gringotes), e tem a oportunidade de visitar o seu cofre pela primeira vez em companhia do adorado Hagrid. Como vocês podem relembrar com o vídeo abaixo:

Pois bem, além da herança deixada por seus pais Harry também conquistou e gastou uma quantia razoável de dinheiro, e para a gente entender um pouquinho melhor todo esse processo de ‘câmbio’, vale a pena ressaltar que na série existe 3 diferentes moedas: O galeão de ouro, o sicklet de prata e o knut de bronze.

Apesar de no ano de 2001, a autora ter declarado que 1 galeão de ouro equivalia a 5 libras esterlinas (moeda britânica), atualmente no ano de 2016 um fã da série e usuário do Reddit conseguiu criar uma estimativa bastante interessante e com os devidos reajustes.

Para isso, ele usou as próprias imagens do montante de dinheiro que vemos no cofre de Harry durante o filme, e criou uma estimativa através da medição da largura, profundidade e altura dessa pilha principal, além de adicionar posteriormente as moedas que se encontram nas demais extremidades do cofre.

02

Resumindo todos os complexos cálculos, o primeiro resultado encontrado foi o total de moedas que compõem a pilha principal, que equivale a 45.000 moedas. Já as pilhas laterais revelaram a quantidade 875 + 4750 ou seja, em moedas Harry Potter possuía nada mais e nada menos do que 50.625,00

Pois bem, além da herança deixada por seus pais Harry também conquistou e gastou uma quantia razoável de dinheiro, e pra gente entender um pouquinho melhor todo esse processo de ‘câmbio’, vale a pena ressaltar galeões.

Uma segunda estimativa que foi feita foi sobre qual seria o valor dessa moeda se convertida para o nosso mundo real. E segundo a sua estimativa já recorrigida, 1 galeão equivale  a U$ 25,00 dólares ou R$90,00 reais.

Agora a conta ficou fácil, em seu cofre possuía o equivalente a R$1.390.410 de reais.

02

Então esse é o valor que o garoto bruxo possuía em sua conta! Nada mal para um jovem órfão não? Comenta pra gente aqui em baixo.

5 casos de exorcismo que terminaram em mortes trágicas

Artigo anterior

10 situações dramáticas que todo homem passa com o seu pênis

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido